Da Hora!

NA DÉCADA DE 1950 FOI O MARKETING. AGORA É A GESTÃO.



(Publicado em 15/05/2019)



QUANDO O MARKETING CHEGOU AO BRASIL, no início da década de 1950, ele foi logo apropriado por professores, autores, consultores e outros senhores que mal tinham lido a orelha de um ou dois livros e já se apresentavam como especialistas no tal do marketing. E foi nessa tocada que o marketing, no Brasil, se resumiu a comunicação, propaganda e publicidade .

Agora está acontecendo a mesma coisa com a GESTÃO. Temos zilhões de blogueiros, influencers, consultores e outros senhores (e senhoras) apresentando suas dicas e truques de gestão de empresas... Mas quando vamos analisar direitinho o que está sendo dito e escrito, vemos que esses ensinamentos não vão além do marketing. Não passam da superfície do universo da gestão de empresas. Esses gurus raramente fornecem qualquer informação ou orientação consistente sobre administração do processo produtivo, construção e gestão de equipes (recursos humanos) ou gestão empresarial de finanças, que são as outras três grandes áreas que, juntamente com o Marketing, formam a Ciência da Administração.

Enfim, como eu já disse aqui, no artigo ABRE TEU OLHO, COLEGA ARQUITETO não custa ficar atento.









DIVULGAÇÃO



Curso: PRODUTIVIDADE EM ESCRITÓRIOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA
Data: 13/06/2019 - Quinta-feira
Hora: 08h30 - 17h30 Com intervalos para café
Local: Sede da OitoNoveTrês Produções (Balneário Camboriú-SC)
. . .
Inscrições: www.oitonovetres.com.br/produtividade

ATENÇÃO: são apenas 8 vagas!



PADILHA, Ênio. 2019

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 18.234.51.17 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 29