NOTAS AUTOBIOGRÁFICAS

O ACERVO DE ÊNIO PADILHA NO SITE

(Publicado em 28/02/2020)



O www.eniopadilha.com.br completa 24 anos em 2020.
Foram mais de 11 mil publicações, a maioria delas sobre Engenharia, Arquitetura e Administração e Gestão de carreira.

Eu não fazia ideia de quantos desses posts eram artigos de minha própria autoria. Para muita gente que perguntava eu respondia que seriam uns 400 artigos, aproximadamente. Me enganei feio.

Neste mês de fevereiro (de 2020) trabalhei duro por algumas semanas para organizar todos os textos de minha autoria que foram publicados no site. Tive o trabalho de encontrar e colocar cada um na sua categoria mais apropriada e assim surgiu esta nova página:





São mais de 900 artigos escritos por mim, sobre temas que vão da Estratégia e Empreendedorismo à Valorização Profissional de Arquitetura e Engenharia (sem esquecer as Notas Autobiográficas e os registros do Turista Acidental).

Esses 900 textos, se publicados em livros, seriam equivalentes a uns 9 ou 10 livros de 170 a 200 páginas. Nada mal.

Clique agora em www.eniopadilha.com.br/acervo, vai lá e divirta-se. Agora ficou mais fácil encontrar o texto que você procura.




www.eniopadilha.com.br

PADILHA, Ênio. 2020



Comentário do Ênio Padilha

Nosso site publica posts inéditos todos os dias, há muitos anos. Existem mais de 11 mil publicações no arquivo. Apenas uma parte disso são textos de minha autoria.

Eu comecei a fazer essa organização porque vou precisar do resultado para o meu próximo (e grande) projeto. Precisava localizar tudo o que eu havia escrito sobre Empreendedorismo, Estratégia, Gestão de marca (empresarial e pessoal) e sobre cada uma das 4 grandes áreas da Administração (Marketing, Produção/Produtividade, Pessoas e Finanças).

Foi preciso selecionar os 900 artigos entre mais de 11 mil postagens e depois organizar por categorias. E não poderia haver ambiguidade. Cada artigo precisava estar em uma (apenas uma) categoria. Embora alguns textos possam contemplar mais de um tema, ele foi definido na categoria do tema central do artigo. Isso, naturalmente, deu alguma dificuldade. Foram 4 semanas de trabalho muito intenso, quase em tempo integral.
Mas valeu a pena.

Além daquelas categorias que estavam na meta do trabalho, encontrei muitos outros textos que ficariam de fora. Então fui criando categorias pra eles, como o NA MINHA FRACA OPINIÃO ou as NOTAS AUTOBIOGRÁFICAS, além da enorme quantidade de textos que eu encontrei sobre futebol, atletismo, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo... CONFIRA

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 3.233.229.90 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 79