NOTAS AUTOBIOGRÁFICAS

RIO DO SUL - DUAS VEZES

(Este artigo foi publicado em 17/02/2014)




ÊNIO PADILHA
professor@eniopadilha.com.br





Rio do Sul, no interior de Santa Catarina, é a cidade onde eu nasci, vivi por 18 anos (antes de ir para Florianópolis fazer o ensino médio e a faculdade de Engenharia) e por mais 5 anos, logo depois de me formar. É, portanto, a cidade que me viu dar os primeiros passos... duas vezes.

Pois na semana passada Rio do Sul me proporcionou duas grandes alegrias: primeiro, na segunda-feira, tive a honra de ser o palestrante na aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidavi, atendendo convite/convocação da minha querida amiga arquiteta Maristela Macedo Poleza, coordenadora do curso.
(platéia de estudantes de Arquitetura e de Engenharia Civil presentes ao evento)

No sábado, outro grande prazer: participei do primeiro encontro dos integrantes da equipe de Atletismo de Rio do Sul nos anos 1970. Uma equipe de ouro, comandada pelos fantásticos José dos Santos e Aroldo Schünke. Naquela equipe eu era apenas um coadjuvante entre grandes e dourados atletas. Porém, passados mais de 35 anos, a amizade resultante é tão sólida que durante praticamente todo o encontro não se falou em marcas ou conquistas individuais. Foi como se todos nós tivéssemos sido atletas de mesmo nível. Sensacional. Imperou a alegria e a satisfação de cada um pelo sucesso pessoal e profissional dos demais. Foi muito bacana!
(na década de 1970, grandes atletas. Hoje, pessoas fantásticas e grandes amigos!)

Assim, em apenas uma semana, minha cidade natal recarregou em mim a paixão pela terra e a certeza de que eu nasci no lugar certo. Ou, como a gente dizia na década de 1970, na melhor cidade de Santa Catarina!



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2014 ---Educação

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.144.82.216 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 1511