COPA DO MUNDO

HAVERÁ LEGADO, SIM (2) - OS NOVOS ESTÁDIOS / ARENAS

(Publicado em 30/06/2014)



Leia também:
VAI TER LEGADO, SIM (1), que analisa a questão da construção dos estádios em Manaus, Cuiabá e Brasília



Quando a Copa do Mundo acabar a Fifa não vai levar com ela os estádios. As novas arenas ficarão aqui e serão utilizadas pelos clubes brasileiros na disputa dos campeonatos estaduais e no Brasileirão (A e B), na Copa do Brasil, na Libertadores, etc.

E não há como negar: está estabelecido um novo nível de qualidade, conforto e beleza para o entendimento de arquitetos, engenheiros, dirigentes e torcedores sobre como deve ser uma praça esportiva. O Brasil não vai voltar ao que era. Tenho certeza de que todos os demais grandes estádios brasileiros a serem construídos, reformados ou reconstruídos terão esses estádios como referência.

Sou torcedor do São Paulo, que, até ontem tinha um dos maiores e melhores estádios do Brasil. Agora vejo torcedores do São Paulo (de alto quilate, até sócios e conselheiros) já falando em demolir o Morumbi para construir "um estádio de verdade!".

Cadeiras numeradas, ver o jogo a seis metros do campo, lanchonetes de qualidade, acessos confortáveis, cobertura das arquibancadas, acústica caprichada, iluminação de primeira, são só algumas das "novidades" que nos foram apresentadas de forma absolutamente impactante.

Escrevam o que eu estou dizendo: daqui a 5 anos, os grandes clubes brasileiros (que não foram beneficiados pelas 12 arenas atuais) já terão construido ou estarão projetando ou construindo novos estádios no padrão dos atuais

Alguém quer apostar?



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



(Este artigo está em construção. Nos próximos dias publicaremos outros tópicos desta análise)




---Artigo2014

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.163.42.154 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 920