COPA DO MUNDO

ARQUITETURA E ENGENHARIA NOS ESTÁDIOS BRASILEIROS PARA A COPA DE 2014 EM LIVRO

Reunir em uma única obra o histórico da modernização e da construção dos 12 estádios para o Mundial de 2014, desde a concepção dos projetos. Esta é a proposta do livro Arenas do Brasil - Arquitetura e engenharia nos estádios brasileiros para a Copa de 2014, publicado pela Editora Mandarim.

Os projetos dos 12 novos estádios brasileiros construídos para a Copa do Mundo são apresentados neste livro, que conta com artigos, entrevistas, desenhos técnicos e dezenas de fotos. O lançamento acontece amanhã, 03 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Em 292 páginas, o livro documenta as ideias, as histórias e os problemas por trás do desafio de erguer as 12 modernas arenas que são hoje palcos dos movimentados jogos da Copa no Brasil. A edição inclui textos, memoriais descritivos, desenhos técnicos, dezenas de imagens, além de entrevistas com arquitetos e engenheiros responsáveis por projetar e gerenciar as obras desses equipamentos esportivos.

Arenas do Brasil dedica ainda uma seção à história dos estádios desde a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930, até os dias atuais; e outra seção às primeiras ideias para os novos estádios nas 17 cidades candidatas a sediar a Copa de 2014 no Brasil.



Clique sobre a imagem ou AQUI para obter mais informações no site archdaily

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.166.207.223 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 688