ALIRUBIT

OUTUBRO: A SEXTA-FEIRA DO ANO

(Publicado em 15/10/2014)



Sexta-feira não é um dia de folga. Não é um dia em que se trabalha menos do que nos quatro dias anteriores. No entanto, muita gente adora a sexta-feira, provavelmente pelo que ela representa em termos de expectativa: o fim de semana está chegando. O descanso, os amigos, a festa, o namoro, o churrasco, o futebol... Na sexta-feira essas coisas todas estão aparecendo no horizonte. É bom demais.

O mês de outubro também não é um mês diferente dos meses anteriores, a não ser... pelo fato de que ele é o último mês antes dos dois meses considerados como "fim do ano". Outubro é aquele mês em que a correria do fim do ano ainda não está estabelecida, mas você já percebe aquele frescor de "vambora que tá quase chegando".

Outubro é um mês de festas e comemorações que dão o ponto de partida para a confraternização de fim de ano: dia das crianças (12), Nossa Senhora Aparecida (12), Dia dos Agrônomos (12), O Círio de Nazaré, em Belém (segundo domingo), dia do fisioterapêuta (13), dia dos professores (15), dia do médico (18), dia do dentista (25)... isso sem contar no Outubro Rosa, nas eleições e na OktoberFest.

É ou não é um mês porreta!

Outubro é um mês feito para nos dar aquela dose extra de energia para vencermos a reta final. A correria do fim de ano.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2014 ---Meses

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.145.117.60 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 540