NA MINHA FRACA OPINIÃO

A VITÓRIA DE AECIO NEVES É A VITÓRIA DO BRASIL

(Publicado em 26/10/2014)



Não, você não leu errado o título deste artigo. Eu disse, e vou repetir aqui, que Aécio Neves venceu essa eleição é que isso é muito bom para o Brasil.

Ele não venceu do ponto de vista legal ou eleitoral, uma vez que, com 51,6 % dos votos, a candidata Dilma Roussef foi escolhida para governar o país por mais 4 anos. Mas Aécio venceu (como ele mesmo disse, no final da sua campanha) por ter feito o bom combate. Não se deixou arrastar para o mar de lama e ódio no qual o PT enterrou o país, sob o patrocínio do comandante Lula, nem sucumbiu às artimanhas do marketing político do João Santana, que será lembrado, por muitos anos, como o cérebro por trás da mais insidiosa campanha política no Brasil, desde Fernando Collor em 1989.

Mas a grande vitória de Aécio Neves e do Brasil foi ter dado ao PT algo que ele nunca teve nos últimos 25 anos: uma oposição qualificada.

Durante 25 anos o PT conseguiu constranger a todos que pensavam fora da sua caixinha vermelha. Quem não concordava com a cartilha do partido recebia logo um carimbo de alienado, insensível, elitista, neoliberal... e, por fim, coxinha.

Muita gente ficava sem argumentos diante da verborragia baseada em orelhas de livros e argumentos religiosos que tentavam provar que as causas sociais justificavam qualquer abuso, qualquer transgressão, qualquer crime. Bastava ser a favor dos pobres que isso já dava salvo conduto para roubar à vontade!

Esse discurso fazia sempre parecer que quem não era do PT não gostava de pobre, não se importava com o meio ambiente, não queria nenhum benefício social para a população.

Durante 25 anos, esse discurso colou. E encurralou a oposição que, sem argumentos, via-se limitada a meia dúzia de líderes e outros tantos militantes encabulados. Isso acabou! Agora o PT terá uma oposição como nunca experimentou. E é aí que está a grande vitória do Brasil: nós nunca seremos uma Venezuela. Nunca seremos uma Argentina. Jamais chegaremos a ser uma ditadura comunista, como querem os petistas. Aqui não! Aqui tem oposição. E essa oposição não é feita de gente alienada, ignorante e insensível, como os petistas nos fizeram crer por longos 25 anos.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br




---Artigo2014

Comentário do Ênio Padilha

Este artigo foi publicado no Facebook, às 19h20 do dia 26/10/2014. Até a manhã de 27/10 já contava com 105 compartilhamentos.
Veja AQUI os comentários

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.80.158.127 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 655