ELEIÇÕES NO SISTEMA CONFEA/CREA

ELEIÇÕES SISTEMA CONFEA/CREAS

As eleições para presidentes do CREA-SC e do Confea, Diretores Geral e Administrativo da Mútua/Caixa-SC – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC aconteceram no dia 19.11, das 9 às 19 horas. Cerca de 36 mil profissionais estavam aptos a votar nas 43 seções eleitorais disponíveis em 33 localidades do estado, incluindo sede, inspetorias e escritórios do Conselho.
Para participar do processo eleitoral os profissionais inadimplentes puderam quitar seus débitos e confirmar seu local de votação através do Creanet até o dia 20.10. Com dados extra-oficiais: Para o CREA-SC, dos 4000 votos válidos, o candidato Engº Carlos Alberto Kita Xavier, reelegeu-se com 80%. Para o CONFEA, o Engº José Tadeu, reelegeu-se com 70% dos votos.



Comentário do Ênio Padilha

ONTEM TIVEMOS ELEIÇÕES NO SISTEMA CONFEA/CREA
Não sei quanto caa vocês mas, pra mim, o dia de eleições no Sistema Confea/Crea é um dia de festa.
É uma oportunidade de exercitar o direito de intervir no destino da nossa categoria profissional. Dia de escolher quem vai, quem fica, quem deve ficar de fora.

Ontem foi esse dia. Infelizmente, em nível nacional, como tem ocorrido muitas vezes, ultimamente, o processo foi um pouco tumultuado por disputas judiciais e manobras pouco elegantes de alguns candidatos. Mas, no fim das contas, tudo vai se resolver.

Aqui em Santa Catarina tivemos dois candidatos. Gosto dos dois, acho bacana que nosso Crea disponha de duas lideranças tão capacitadas.

Apoiei meu amigo Kita porque gostei muito do trabalho que ele fez no primeiro mandato, e acredito que fará um segundo mandato ainda mais profícuo.

Parabéns, Zucatto, por ter se disposto a participar da disputa e obrigado por, mais uma vez, oferecer seu trabalho para nós, profissionais do sistema.

Parabéns, Carlos Alberto Kita pela belíssima vitória (80% dos votos) que é um indicador de que você está no caminho certo e que o trabalho deve continuar nos próximos três anos.

E parabéns aos 4000 profissionais que votaram, cumprindo o seu papel no processo de valorização das nossas profissões.

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.198.147.79 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 259