URBANISMO

FLORIANÓPOLIS GANHA PONTO DE ÔNIBUS COM
PLACAS FOTOVOLTAICAS

Florianópolis ganhou nesta terça-feira (8) uma parada de ônibus com carregador de celular, placas fotovoltáicas e telhado com plantas com irrigação de água de reuso. A estrutura de material reciclado e ecossustentável foi feita pela iniciativa privada como um protótipo. Na inauguração, a Secretaria de Mobilidade informou que não há como implantar o modelo nas demais localidades da cidade com verba pública, pelo alto custo.

Feito pelo núcleo de paisagismo da Acif, o intuito do local é que a cobertura de vegetação diminuia o calor do ponto, com irrigação autônoma feita pelo reuso de água da chuva. Já a iluminação do ambiente, por lâmpadas de LED, a irrigação da cobertura e o carregamento de celulares via USB têm energia gerada por meio de placas fotovoltaicas.

Segundo a organização, o forro da cobertura e os bancos são feitos com chapas feitas de plástico reciclado e produzidas no Presídio Agrícola de Palhoça. A estrutura é feita em aço reciclável. A organização diz que o projeto é único no Brasil e teve apoio do Sebrae.



Clique sobre a imagem ou AQUI para obter mais informações no site g1.globo

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.145.51.250 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 746