ADMINISTRAÇÃO - GERAL

ONDE ESTÃO SEUS CLIENTES? (Leonardo Posich)

A célebre frase imperativa "a crise é um grande evento, e nossa empresa decidiu não participar" tem sido comumente usada por empresários formadores de opinião, que expressam um desejo intrínseco de mudança.

De fato, quem é empresário sabe a importância de levantar cedo e correr atrás do seu cliente, ao invés de esperar que ele bata à sua porta. Lembre-se: o sucesso mais depende da sua atitude do que do seu próprio conhecimento, já dizia Napoleon Hill em seu best-seller "Quem Pensa Enriquece".

Tempos atrás, conversando com a gerente do banco do qual sou cliente, indaguei-lhe como estava a liberação de crédito. Subitamente, respondeu: "fraca, tendo em vista a baixa confiança em nossos devedores".

Levantei outras questões em nossa conversa para que refletisse um pouco mais acerca do que estamos vivendo hoje no Brasil: tendo em vista as necessidades que todos nós temos ilustradas no famoso triângulo de Maslow, você acha que as pessoas deixarão de comprar comida, pagar aluguel ou se divertir?

Seus olhos saltaram como se acordasse de um estado de transe ou letargia, e acredito que muitos brasileiros (desesperançosos) também estejam vivendo nesse estado, e bem por isso, devemos abrir nossa mente e acordar para algo que não deixará de existir. Ou seja, nós continuaremos consumindo produtos e serviços, seja em alta ou baixa escala, e o dinheiro continuará circulando bem como as negociações, que continuarão sendo firmadas.



Clique sobre a imagem ou AQUI para obter mais informações no site dministradores

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.163.210.170 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 304