BLOG DA MARIA HELENA

EU E O REVIT (1)

(Publicado em 22/08/2016)




MARIA HELENA
www.farolarq.com.br





Tudo começou quando eu estava procurando estágio.

O primeiro e-mail que me responderam (depois dos 20 que foram ignorados), me trazia a seguinte pergunta: “como você avalia seu desempenho no Revit?”. Olha, veja bem, se é pra ser bem honesta, eu tive aulas na faculdade que me ensinaram a abrir o programa e um ou outro comando básico. Respondi “sei os comandos básicos”, na humildade, torcendo pra que fosse suficiente. Não era.

Na segunda entrevista, novamente tocaram no assunto Revit e eu, ainda acanhada, expliquei que conhecia o programa, mas não sabia mexer muito bem não. “Mas eu aprendo”, garanti. Não acreditaram.

Na terceira vez, até a chefe estava pouco esperançosa quando falou em Revit. “E Revit, você já ouviu falar?”. “Tive aulas na faculdade”, eu falei. “Ah, então você trabalha com Revit?”.

Juro que pensei em mentir. Falar que sabia, mexia em tudo, rainha do Revit, modelava até casa de João de Barro. Mas e vai que ela me pede pra modelar uma casa de João de Barro?

“Olha... Não que eu seja booooooa, mas conheço”. Não era mentira, eu sabia abrir o programa e um ou dois comandos básicos. Já me preparei para ela falar que “obrigada, vou avaliar e te dou uma resposta” e no fim contratar alguém que já soubesse mexer no Revit quando ela disse: “Ah, mas é tão fácil, acho que você aprende! Tem vários tutoriais na internet.”

Resultado: consegui a vaga e passei o semestre trabalhando com Revit. A chefe tinha muita paciência pra me ensinar o que eu não sabia (que era um bocado de coisa).

Mas agora, quando me perguntam sobre, eu já posso falar que mexo sim, rainha do Revit, modelo até casa de João de Barro.





MARIA HELENA é arquiteta e urbanista formada pela UDESC, em 2015. Comanda o escritório Farol Arquitetura em Laguna-SC, que atua na área de projetos e obras de arquitetura, além de reformas comerciais.
(aos 9 anos, em 2002, foi premiada no concurso "Jornalista por um dia" do Jornal de Santa Catarina)



Visite o website: www.farolarq.com.br
Facebook: farol.arq
Faça um contato com a autora: helena@farolarq.com.br

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.198.147.79 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 639