BLOG DA MARIA HELENA

EMPOLGAÇÃO

(Publicado em 07/09/2016)




MARIA HELENA
www.farolarq.com.br





Cês já viram o site do escritório? Se ainda não viu, entra lá pra ver: www.farolarq.com.br.

E a página no facebook, já viu? www.facebook.com/farol.arq. Ontem eu atualizei a foto de capa. Tá bonita, tá não?

E o Instagram? Entra lá pra ver o vídeo de quando eu e a estagiária colamos o letreiro no painel da mesa de reunião de escritório. É bem massa, o vídeo, o letreiro, a mesa...

Daí que fica a minha pergunta: Meu escritório acabou de começar, tem só seus 3 mesesinhos e tudo é novidade e tudo mais... Mas vai ser assim pra sempre ou isso para em algum momento? Vai ter uma hora em que eu não vou mais achar tudo a coisa mais legal do mundo?

Porque eu ando meio mãe de recém nascido (só que não conto a passagem do tempo por semanas). QUALQUER coisinha eu acho o máximo, bato foto, mando pro grupo da família, conto pra todo mundo cheia de orgulho.

Quando eu encontrei a sala em que trabalhamos hoje, a primeira coisa que eu fiz foi bater uma foto da vista. Gente, essa vista. Tão linda que é essa vista, da até um calorzinho no coração quando olho. Mostrei pra todo mundo que eu podia, até pra quem não tava interessado.

Um dia eu sai com a minha mãe com a missão de comprar xícaras, copos, toalhas e apetrechos para receber clientes. Foi a alegria da semana. Na semana seguinte, sai com o pai com uma lista quase tão grande quanto a que os calouros recebem no primeiro semestre da faculdade de material para o escritório. Compramos até porta canetas!!!!!

Começou a reforma na sala, acabou a reforma na sala, começou a procurar estagiária, contratou uma estagiária, estagiária começou a trabalhar, mas ainda não tem cadeira, cadeiras chegaram, primeiro cafezinho feito na primeira cafeteira no escritório, a primeira vez que o telefone fixo tocou e atendeu falando “Farol Arquitetura, boa tarde”, tudo é tããão legal.

Mas legal mesmo foi o primeiro cliente. E a primeira vez que o cliente disse que gostou do projeto. E a primeira vez que imprimiu projeto pra entregar pro cliente. Da vontade de imprimir uma cópia pra colocar na geladeira, de tanto orgulho.

Da bastante trabalho, e tem muita coisa pra correr atrás e resolver. Coisas que eu nunca tinha pensado durante a faculdade inteira. Eu comprei um extintor de incêndio antes de comprar uma impressora para o escritório. E é lógico que tem coisas que não são tão divertidas. Tem dias que tem que pagar contas, e tem cliente que não volta, e tem projeto que é difícil a beça pra resolver.

Mas ah... Eu já mostrei a vista do escritório pra vocês? E o site, vocês já viram que bonitinho que ta? Isso não passa não, né?





MARIA HELENA é arquiteta e urbanista formada pela UDESC, em 2015. Comanda o escritório Farol Arquitetura em Laguna-SC, que atua na área de projetos e obras de arquitetura, além de reformas comerciais.
(aos 9 anos, em 2002, foi premiada no concurso "Jornalista por um dia" do Jornal de Santa Catarina)



Visite o website: www.farolarq.com.br
Facebook: farol.arq
Faça um contato com a autora: helena@farolarq.com.br

Comentários

#1Wilian dos Santos Morais, Engenheiro Civil, Rio de Janeiro

quinta-feira, 08 de setembro de 2016 - 09h24min

Parabéns Helena!

Continue firme na caminhada, tenho certeza que já está sendo maravilhosa essa fase!

Precisando de alguma coisa na parte de engenharia estrutural é só entrar em contato.

att,
Wilian Morais

#2Maristela Macedo Poleza, Arquiteta, Rio do sul

quinta-feira, 08 de setembro de 2016 - 10h41min

Que legal ...ânimo é fundamental!!bjos e votos de muitos clientes!!!

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.80.36.205 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 511