BLOG DA MARIA HELENA

PAU PRA TODA OBRA

(Publicado em 26/10/2016)




MARIA HELENA
www.farolarq.com.br





Recém-formado é a criatura mais inteligente do mundo. É sério, pode perguntar por aí: não há NADA que um arquiteto que abriu escritório recentemente não saiba fazer. Eu mesmo, é uma loucura.

Perguntam: “Maria, você faz projeto de casa?”, “Faço!”. “Maria, mobiliário pra minha sala, você faz?”, “Faço!”. “Queria reformar meu banheiro”, “Deixa comigo”. “E mudar a fachada?”, “Faço e ainda parcelo o pagamento!”. “Tenho um terreno e precis...”, “Faço também”. Faço tudo. Projeto de casinha de João de Barro, se me pedirem, eu faço!

Aí você trabalha na sua melhor cara de “sei exatamente o que estou fazendo” e espera que o cliente acredite que você, de fato, tem uma vasta experiência no ramo da reforma de ambientes redondos. E as vezes, funciona. E é aí que o bicho pega.

Porque você disse que sabia fazer, então... Tem que fazer. E tem que ficar bom. E mais importante que ficar bom: tem que ficar correto.

Ainda bem que existe o Google, e os livros, e os amigos, e os professores, e os arquitetos que já se formaram a mais tempo, e os anjos da guarda e sempre tem alguém pra ajudar a tirar as dúvidas!

Porque não existe ninguém mais inteligente que um recém-formado, mas ao mesmo tempo, recém-formado não sabe muita coisa e todo mundo sabe disso. E tudo bem. Faz parte. To aprendendo.





MARIA HELENA é arquiteta e urbanista formada pela UDESC, em 2015. Comanda o escritório Farol Arquitetura em Laguna-SC, que atua na área de projetos e obras de arquitetura, além de reformas comerciais.
(aos 9 anos, em 2002, foi premiada no concurso "Jornalista por um dia" do Jornal de Santa Catarina)



Visite o website: www.farolarq.com.br
Facebook: farol.arq
Faça um contato com a autora: helena@farolarq.com.br




VEJA OS OUTROS ARTIGOS DA SÉRIE

EU E O REVIT (1) (22/08/2016)

EU E O REVIT (2) (31/08/2016)

EMPOLGAÇÃO (07/09/2016)

A POLÊMICA DO METRO QUADRADO (14/09/2016)

O VALOR DE QUEM SABE O QUE ESTÁ FAZENDO (21/09/2016)

PROCURA-SE O PROTÉTICO (05/10/2016)

O MEU BAR FAVORITO DA CIDADE (12/10/2016)

Comentário do Ênio Padilha

O que salva os recém-formados é O DIREITO À IGNORÂNCIA. Clique no link e saiba mais.

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 23.20.162.200 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 284