ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

A CRISE OPORTUNA
Jean Tosetto

(Publicado em 02/03/2016)



Como uma história relatada no Antigo Testamento pode ajudar os mais jovens em pleno século 21?
O escravo José interpretou o sonho do Faraó sobre as sete vacas gordas devoradas pelas sete vacas magras, e orientou que o Egito fizesse uma reserva com o excedente de mantimentos por sete anos. Tal reserva, quando o período de vacas magras chegou, foi parcialmente vendida para outras nações em estado de emergência. Ou seja, houve prosperidade para o país, mesmo em tempo de crise.
Assim pode ser na sua vida, com oportunidades na construção civil e no mercado financeiro, desde que você faça a sua reserva financeira em tempos de vacas gordas, pois quando as vacas magras chegarem, elas chegarão para os outros e não para você.





Jean Tosetto é arquiteto e urbanista formado pela FAU PUC de Campinas. Desde 1999 realiza projetos residenciais, comerciais, industriais e institucionais. Em 2006 atuou como professor convidado da efêmera Faculdade de Administração Pública de Paulínia, onde ministrou os cursos de Mobilidade Urbana e Transportes, e Habitação Social. É editor dos sites mplafer.net, tosetto.com e luterno.com, mas já escreveu diversos artigos sobre temas arquitetônicos, viagens, música e esportes, publicados em outros sites e blogs, além de colaborações com jornais e revistas.

Saiba mais em: www.jeantosetto.com

Você é jovem estudante de Arquitetura ou deseja ingressar no ofício? Então leia "Arquiteto 1.0 - Um manual para o profissional recém-formado" disponível em vivalendo.com

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.166.203.76 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 161