ALIRUBIT

CREAJR-SC MAIS UMA VEZ, DANDO SHOW DE COMPETÊNCIA

(Publicado em 03/05/2017)





Adoro fazer palestra para estudantes e para recém-formados. É uma satisfação poder contribuir com a minha experiência (e com os meus estudos e pesquisas) para a formação desses jovens.

Mas, infelizmente, não posso fazer isso de graça. É o meu trabalho. Dar palestras e cursos é o que eu faço para ganhar meu dinheiro honestamente.

Então, para resolver isso, há uns 8 anos, criamos (aqui na OitoNoveTrês) o Projeto Universidades, que é um conjunto de facilidades oferecidas para estudantes (Centros Acadêmicos ou Coordenações de Curso) para a contratação de nossas palestras.

Existe a possibilidade de contratar as palestras com um bom desconto ou então a possibilidade de receber a palestra de graça mediante a compra de um pacote dos meus livros.

De forma simplificada, funciona assim: o Centro Acadêmico ou a Coordenação do Curso adquire, com um desconto de 10% uma certa quantidade de livros (de 60 a 125 exemplares, dependendo da região do Brasil) e eu faço a palestra sem cobrar honorários.

A vantagem dessa Proposta é que, além de não pagar honorários pela palestra, a Universidade ou o Centro Acadêmico ainda pode recuperar - com lucro - o valor investido, ao vender os livros, pelo preço de capa, para os estudantes, professores e profissionais da comunidade.

Num evento bem administrado, o custo será zero, pois o lucro da venda dos livros poderá ser utilizado até para o pagamento das passagens aéreas do palestrante.

Muitas universidades têm feito essa opção nos últimos anos. E eu tenho tido esse prazer de participar de eventos universitários e de CreasJr em todo o Brasil.

Na última sexta-feira, dia 28/04/2017, aconteceu em Lages, onde a moçada do CreaJr-SC deu um show de competência empreendedora. Além de vender antecipadamente todos os livros adquiridos, ainda me pediu para levar mais alguns livros no dia da viagem e venderam muito mais na hora da palestra.

Venderam para os colegas estudantes, venderam para os professores, venderam para profissionais da região... enfim, fizeram um trabalho bacana e inteligente.

Parabéns ao Michael Douglas Xavier Silva, coordenador regional do CreaJr-SC em Lages. Parabéns a toda a sua equipe.
Parabéns pela organização do evento. Parabéns pela lição de empreendedorismo e competência que o seu time deu a todos os colegas.

E obrigado por me permitir continuar fazendo uma das coisas que eu mais gosto: apresentar palestras para estudantes e jovens profissionais.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2017

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.196.107.247 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 24