DICA DE LEITURA

TOCHAS NA ESCURIDÃO
(Manuel Henrique Campos Botelho)

(Publicado em 07/08/2007)





Arquitetos e engenheiros tão logo se formam vão enfrentar a vida profissional, seja como profissional autônomo seja como profissional empregado. Nas duas situações descobrem um enorme vazio no tocante a saber atuar com apoio de Marketing.

No caso de engenheiros pior ainda. Sentindo-se sozinhos não sabem nem a quem perguntar, a quem pedir apoio e aconselhamento. A incompreensão pela necessidade do Marketing é tanta que os poucos profissionais que logo jovens dirigem-se para as áreas de vendas são mal vistos pelos seus colegas e até alcunhados de maus engenheiros e maus arquitetos. Erros em cima de erros. A timidez pessoal e consequente timidez profissional talvez seja a causa da procura de profissões mais técnicas pois os menos tímidos irão para as áreas de administração de empresas e áreas estritamente comerciais.

O colega Ênio Padilha é um dos que, diante desse quadro, ao invés de bradar contra a escuridão tem empunhado tochas de comunicação, ensinando, via livros e cursos, aos jovens profissionais de como sair dessa armadilha, ou seja como se desenvolver no Marketing da nossa profissão.

Com este novo livro mais uma tocha será acesa. Que muitos aproveitem da sua luminosidade e comecem a trabalhar em condições bem mais satisfatórias. Lembrando que voce só pode fazer boa tecnologia se você tiver bons retornos financeiros dessa atividade.

Agora uma boa leitura.



MANUEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO
Autor da coleção CONCRETO ARMADO, EU TE AMO
(Prefácio do livro NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA



---Artigo2007


Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.92.155.160 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 52