DICA DE LEITURA

TOCHAS NA ESCURIDÃO
(Maria Clara de Maio)

(Publicado em 07/08/2007)





“Negociar e Vender Serviços de Engenharia e Arquitetura”, ao começar pelas conclusões, já demonstra ao leitor o principal objetivo do autor: criar uma nova perspectiva, real e fundamentada sobre a difícil – mas não impossível - prática de vender serviços atrelados a atividades tão inerentes aos desejos e as necessidades dos clientes, como são as desenvolvidas por engenheiros e arquitetos.

As 12 conclusões são apreendidas ao longo de 12 capítulos, que versam sobre as raízes do ainda tão incompreendido marketing de serviços, amparados numa rica e segura bibliografia consultada, mencionada e analisada pelo autor.
Não lhe escapa, entretanto, como é a marca em sua obra, o questionamento constante dos enganos perpetuados por más-interpretações e vícios culturais, bem como um leve humor em comparações simples e transparentes. É assim que ele prova e convence a rever conceitos encruados no dia-a-dia destes profissionais.

A cadência do texto e a assertividade expressa pelo autor tornam a leitura extremamente proveitosa, oferecendo clareza de ideias sobre o uso do marketing como ferramenta nas atividades projetuais e de consultoria.

Nenhum componente da negociação e venda de serviços de arquitetura e engenharia é esquecido neste quinto livro do autor. Ao falar dos fundamentos de um bom vendedor, do bom e o mau uso do marketing, sobre os obstáculos existentes e aqueles criados por nós, sobre credibilidade e empatia, orçamentos e contratos, Ênio Padilha nos fornece, em pouco mais de 130 páginas de pura objetividade, um novo olhar e uma perspectiva factível sobre como ser bem-sucedido no negócio de engenharia e arquitetura.



MARIA CLARA DE MAIO
Editora da Revista Lume Arquitetura
(Quarta Capa do livro NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA



---Artigo2007

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