TURISTA ACIDENTAL

ITABUNA-BA

O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Itabuna-BA, para o aula ADMINISTRAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA no curso de Pós-Graduação GERENCIAMENTO DE PROJETOS com organização e promoção da UNIGRAD Cursos de Pós-graduação e Extensão - Faculdade Guanambi.





ITABUNA


Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia com 221.046 habitantes, é a sexta cidade mais populosa do estado, terra natal do escritor Jorge Amado, que a descreve em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. A cidade em conjunto com o município vizinho de Ilhéus, forma uma aglomeração urbana classificada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como uma capital regional B, exercendo influência em mais de 40 municípios que, juntos, apresentam pouco mais de um milhão de habitantes.






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: UNIGRAD
Aula: Administração de Escritórios de Arquitetura e Engenharia
Curso: Gerenciamento de Projetos
Local e data: Auditório UNIGRAD - 06 e 07/10 - 18h00-22h00/08h00-15h00





NESTE FIM DE SEMANA estive no sul da Bahia, na cidade de Itabuna, ministrando uma aula de pós-graduação na Unigrad (turma ótima. Já falamos disso aqui)
Uma das coisas que eu faço sempre é fotografar obras de arte que eu encontro nos hotéis onde fico. Esta aqui me encantou. Foi pintada (óleo sobre tela) em 1957. Mostra uma cena de Itabuna de antigamente. O artista é Walter Moreira, muito conhecido na região. É o autor da bandeira e do escudo da cidade (tem até livro escrito sobre ele — de autoria da professora Lurdes Bertol Rocha, (LAHIGE)/UESC.
Trata-se de uma das poucas pinturas dele em preto e branco e foi doada ao proprietário do hotel por um amigo do pintor (depois da morte do artista)
Passei alguns minutos admirando cada detalhe. Um trabalho lindíssimo.
#Itabuna #Unigrad #WalterMoreira





Veja as fotos do Turista Acidental:






O título desta seção é uma referência ao livro "O Turista Acidental" da escritora norteamericana Anne Tyler.


Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.163.210.170 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 40