TURISTA ACIDENTAL

MANAUS-AM

O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Manaus-AM, para a aula ADMINISTRAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA no curso de Pós-Graduação PROJETOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS e para a palestra TAREFAS E RESPONSABILIDADES NUM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA E ENGENHARIA com organização e promoção do ESB Instituto de Ensino Superior Brasileiro.





MANAUS


Manaus é a capital do estado do Amazonas, com 1.832.423 habitantes é a cidade mais populosa da Amazônia, e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo, sendo o décimo maior destino de turistas no Brasil.






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: ESB
Aula: Administração de Escritórios de Arquitetura e Engenharia
Curso: Projetos e Instalações Elétricas Industriais
Local e data: Sede do ESB - 13, 14 e 15/10




Palestra: Tarefas e Responsabilidades num Escritório de Arquitetura e Engenharia
Local e data Sede do ESB - 16/10 - 19h30





Nesses 20 anos viajando pelo Brasil, uma das coisas que eu faço, sempre, é comer as comidas típicas da região.
Algumas comidas são inesquecíveis (ainda vou fazer uma lista e publicar aqui). Outras ficam apenas na categoria “quem foi que disse que era uma boa ideia comer isso”. E outras ficam na lista de curiosidades da gastronomia. Acho que é o caso do Cará Roxo, essa batata interessante que é servida cozida no café da manhã manhã de alguns hotéis. A casca se solta com grande facilidade. O gosto e a consistência são praticamente idênticos aos da batata inglesa.
O pessoal do hotel disse que é um alimento muito energético e que tem propriedades medicinais.
Pelo sim pelo não... sempre como um pedaço, no café da manhã.





Como eu já disse, gosto de admirar as obras de arte nos hotéis. Em alguns lugares a gente encontra coisas muito bonitas. É o caso do hotel aqui em Manaus. No restaurante tem uma parede inteira ocupada com pinturas de ninguém menos que Nikolaj Korolov, artista ucraniano que morou algum tempo nos Estados Unidos e que hoje mora em Praga (República Tcheca). O moço do hotel me disse que o pintor sempre retrata coisas da noite, especialmente músicos em ação. Por isto eles utilizaram suas pinturas justamente na parede da área onde está o piano da casa.
Meu amigo, professor Farlley certamente se deleita quando vem aqui.





Veja as fotos do Turista Acidental:






O título desta seção é uma referência ao livro "O Turista Acidental" da escritora norteamericana Anne Tyler.

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.163.210.170 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 192