TURISTA ACIDENTAL

LONDRINA-PR

O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Londrina-PR, para palestra HISTÓRIA DO MERCADO DA ENGENHARIA NO BRASIL com organização e promoção do Senge Jovem-PR Regional Londrina, na 2ª Semana do Jovem Engenheiro Londrina.





LONDRINA


Londrina é um município brasileiro localizado no norte do estado do Paraná, com 511.278 habitantes, é a segunda cidade mais populosa do Paraná e quarta da região Sul do Brasil. Importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, Londrina exerce grande influência sobre o norte do Paraná e é uma das cidades mais importantes da Região Sul do Brasil.






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: Senge Jovem-PR
Palestra: História do mercado da Engenharia no Brasil
Local e data: UNOPAR - Unidade Catuaí, 18/10 - 19h00





Na frente do aeroporto de Congonhas existe, desde os anos 1970, uma passarela para pedestres que dá acesso ao bairro Bela Vista (e aos hotéis próximos ao aeroporto). O volume de utilização dessa passarela deve passar de 100 mil pessoas por dia.
Há dois anos essa passarela foi interditada por apresentar risco de queda. Desde então existe, no lugar, uma passarela provisória extremamente precária e desconfortável (e que foi prevista para ser utilizada por apenas seis meses). Será possível que uma obra tão simples (na comparação com outras grandes obras de infraestrutura de uma cidade como São Paulo) precisa mesmo demorar tanto tempo?





Veja as fotos do Turista Acidental:






O título desta seção é uma referência ao livro "O Turista Acidental" da escritora norteamericana Anne Tyler.


Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.145.117.60 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 111