ALIRUBIT

DELETÁVEIS

(Publicado em 04/01/2018)





NÃO DELETO NEM BLOQUEIO NINGUÉM das minhas redes sociais por publicarem ou compartilharem suas opiniões sobre política ou futebol.
Minha timeline é uma Torre de Babel. Tem gente de todo tipo. Meus filtros para aceitar novos amigos são muito simples. Se é engenheiro, arquiteto, administrador ou estudante de um desses cursos, tá dentro. Se for parente, amigo ou conhecido, tamo junto. Se tiver mais de 5 amigos em comum, pode entrar.
O colega somente será excluído se cometer um dos seguintes pecados:

(1) Publicar post sobre problemas em alimentos industrializados, tipo "Vejam como são fabricadas as salsichas. Você nunca mais vai querer comer uma". Ah, tenha paciência. Se eu souber como são produzidos os alimentos comprados no supermercado eu nunca mais como nada. Eu não quero saber. Quero comer meu miojo com linguiça sem ter de pensar nos produtos químicos da massa nem nos cuidados de higiene da fabricação da linguiça. Posso? (PS. Não tenho a pretensão de chegar aos 110 anos)

(2) Publicar fotografia de gente morta em acidente. Ah, vá se catar! Por que você acha que isso me interessa? O que, exatamente, eu ganho com isso? Não quero ver. Já é triste demais saber que o acidente aconteceu e que teve vítimas. Esse tipo de exposição só demonstra que o cara ainda é primitivo, sem o mínimo de sofisticação. Se gosta tanto assim de foto de gente morta, decore seu quarto com elas.

(3) Compartilhar seguidamente notícias falsas. Se a pessoa é engenheiro, arquiteto, administrador ou estudante dessas áreas, o mínimo que eu espero dela é que tenha discernimento. Que seja capaz de desconfiar daquilo que não está no lugar. Não é tão difícil assim. Não precisa nem sair da cadeira ou da frente do computador. Escolha três ou quatro portais de notícias de sua confiança e use-os como referência para saber se uma notícia é verdadeira ou apenas um boato. Deixe de ser um tolo à serviço de espertinhos que ganham dinheiro inventando essas mentiras. Se você não tem esse mínimo de inteligência, que vantagem eu tenho lendo o que você publica?



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2018

Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.224.17.157 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 124