ALIRUBIT

ACONTECEU ANTES DO CARNAVAL (1)



Pra você que acha que o ano está começando só agora, depois que o carnaval acabou, dá uma olhada nos artigos inéditos que já foram publicados no nosso site nesses primeiros dias de 2018:






Não tá fácil pra ninguém. Imagina pra quem entrar nessa de que "o ano só começa, pra valer, depois do carnaval".
Essa pessoa já vai começar o ano no fim da fila.
Quando o fim do ano se aproximar provavelmente estará choramingando picuinhas nas redes sociais.



Leia: ACORDA PRO ANO NOVO



(Publicado em 02/01/2018)







(...) o primeiro juiz é o próprio perdedor da causa. Judicializar uma causa por conta de detalhes que não estão na essência da disputa é um erro. E, quando esse tipo de comportamento contamina uma instituição, isto é mais do que um erro. É uma doença.

"Em todas as suas negociações com clientes, acredite tanto neles quanto você espera que eles acreditem em você. Nenhum negócio é bem-sucedido quando só uma das partes merece fé."
(Tarley Rossi Vilela)



Leia: JUDICIALIZAÇÃO É UMA M&$#@



(Publicado em 04/01/2018)







Recebi a fotografia pelo WhatsApp. Quem mandou foi o Mauro Faccioni. Ele nunca morou lá, mas sabia o impacto que a imagem causaria no meu coração.

A legenda era significativa: "Últimos dias do Calabouço!" Deu um nó na garganta.

Morei muitos anos no calabouço, quando fazia faculdade (Engenharia Elétrica, UFSC, início dos anos 1980). Era um casarão lúgubre, uma sala, um enorme corredor, quatro quartos, uma cozinha e um banheiro. Não entrava sol em três dos quartos. O último quarto era chamado de Maracanã, porque era um quarto duplo, e pegava um pouquinho de sol. As paredes viviam úmidas...



Leia: LONGA VIDA AO CALABOUÇO



(Publicado em 05/01/2018)







Uma conversa franca sobre as vantagens de ter sócios num Escritório de Engenharia ou de Arquitetura



Ouça: PODCAST - ENIO PADILHA RESPONDE - A01N01



(Publicado em 08/01/2018)









Com muita honra, recebi o convite do meu amigo Engenheiro Sérgio Santos para participar, como entrevistado, do seu Podcast engTHEcast.



Ouça: ENTREVISTA PARA SÉRGIO SANTOS



(Publicado em 09/01/2018)







Um contraponto ao podcast número um. Apresentamos agora as desvantagens de ter sócios num Escritório de Engenharia ou de Arquitetura



Ouça: PODCAST - ENIO PADILHA RESPONDE - A01N02



(Publicado em 10/01/2018)







No que devemos prestar mais atenção durante o processo de escolha de sócios para um Escritório de Engenharia ou de Arquitetura



Ouça: PODCAST - ENIO PADILHA RESPONDE - A01N03



(Publicado em 10/01/2018)







(...) na média, menos de quinhentos profissionais (0,04% do público de interesse) assistem a plenária ao vivo no YouTube ou mesmo os vídeos que são mantidos no ar, depois que as plenárias são encerradas.

O que deveria fazer o Confea, já que, claramente, esse investimento para transmitir ao vivo as Reuniões Plenárias tem sido um dinheiro jogado fora? Interromper essa atividade? Parar de fazer essa transmissão ao vivo?

Não, não, não. De jeito nenhum! Não podemos dar esse passo para trás.

O que o Confea precisa fazer é se perguntar "por que ninguém assiste as transmissões ao vivo das reuniões plenárias na internet?



Leia: TRANSPARENTE. NÃO APENAS TRANSLÚCIDO
Proposta/Sugestão ao Confea - 2018/01



(Publicado em 17/01/2018)







A Engenharia raramente é tema central de um filme, de uma novela ou de uma série de TV. É uma atividade profissional sem glamour, sem sex appeal. Por isto recebi com boa vontade a notícia de que uma série da Rede Globo teria a Engenharia como protagonista.



Leia: NO FIM, A CULPA É DO ENGENHEIRO!



(Publicado em 18/01/2018)







Nas últimas semanas recebi pelo menos três contatos de colegas pedindo (diretamente ou deixando nas entrelinhas) que eu facilitasse o contato deles com o novo presidente do Confea, Joel Kruger.
Imagine a surpresa deles com a minha resposta: "Eu não conheço o Joel Kruger. Estive com ele uma ou duas vezes. Nem somos amigos."



Leia: CHEGA DE RACIOCÍNIO BINÁRIO



(Publicado em 22/01/2018)








ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO NAS REDES SOCIAIS







Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.221.75.68 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 279