DIA-A-DIA

ESPECIALIZE-SE

(12/09/2018)



Os autores Peter Montoya e Tim Vanderhey, no livro A marca chamada Você (2010) sustentam que três coisas são determinantes para o sucesso de uma Marca Pessoal. São os três pilares que a sustentam:
1) Especialização Reconhecida
2) Garantias intrínsecas da marca
3) Identidade Visual e Visibilidade

Há algumas décadas era perfeitamente possível, para um engenheiro ou arquiteto, construir uma marca pessoal valiosa, mesmo atuando como CLÍNICO GERAL. Nas últimas três décadas isso foi mudando e hoje podemos dizer que é muito difícil alguém se sobressair no mercado (se diferenciar competitivamente, se não for reconhecido em uma certa especialidade.

Os cursos de pós-graduação são o primeiro passo nessa direção. Ajudam o profissional a reconhecer o universo e os parâmetros da especialidade (seja ela qual for). E são essenciais para estabelecer os fundamentos da competência profissional que o engenheiro ou arquiteto terá na área escolhida.

Procure um bom curso de pós-graduação. Aprofunde-se num campo de conhecimento. Especialize-se. Esse é o caminho mais curto para a conquista de uma marca pessoal valiosa.



Faça seu comentário

Favor, evite enviar links, pois seu comentário será recusado.

Seu IP: 54.224.118.247 (Identificação de seu computador na internet)

* campos obrigatórios
Compartilhe: 13