CREA-SC LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO LIVRO MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA
(Publicado em 26/10/2008)
Imagem: OitoNoveTrês
O CREA-SC realizará, no dia 7 de novembro, sexta-feira, o lançamento de uma Edição Especial Comemorativa pelos 10 anos de lançamento do livro MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA, do engenheiro Ênio Padilha.
A solenidade fará parte da programação do VI ENEC - Encontro Estadual de Entidades de Classe de Santa Catarina que será realizado em Florianópolis nos dias 7 e 8 de novembro.
Esta Edição Especial foi totalmente revisada e atualizada, com um capÃtulo inteiramente reescrito (CaracterÃsticas da Prestação de Serviços de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - por que é tão complicado negociar e vender esse produto).
O livro tem prefácio do presidente do CREA-SC, Engenheiro Raul Zucatto e apresentação do arquiteto Osvaldo Pontalti, que foi o produtor das primeiras quatro edições do livro (a primeira pelo CREA-SC e as três seguintes pelo Confea).
O texto original deste livro era uma monografia de uma especialização em Marketing Empresarial que, por sugestão de alguns amigos, foi apresentada ao CREA-SC como proposta de publicação de um livro. O CREA-SC recebeu bem a proposta e deu o pontapé inicial. A monografia virou livro, lançado em 1998 e o resto é a história, cujos números apresentamos abaixo:
NÚMEROS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O TRABALHO DE ÊNIO PADILHA NESSES DEZ ANOS APÓS LANÇAMENTO DO LIVRO “MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA”
10
Dez anos é o tempo decorrido desde o lançamento da primeira edição do livro, em 26 de setembro de 1998. Este foi o primeiro livro Ênio Padilha e a edição foi realizada pelo CREA-SC, tendo como editor/produtor responsável o arquiteto Osvaldo Pontalti. Ele foi também o responsável pelas edições 2, 3 e 4 (já pelo confea)
11
Onze meses foi o tempo que levou para esgotar a primeira edição. Este livro obteve desde a sua primeira edição uma receptividade muito positiva entre os profissionais, estudantes e professores de Engenharia, de Arquitetura e de Agronomia em todo o Brasil.
5
Cinco TÃtulos foram publicados e lançados por Ênio Padilha nesses dez anos:
"Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia"
(6 edições: 19000 exemplares);
"Marketing Pessoal e Imagem Pública"
(2 edições: 6000 exemplares)
"Três Minutos de Marketing"
(duas edições: 2000 exemplares)
"Pecados de Marketing para Engenharia e Arquitetura"
(uma edição 1000 exemplares)
"Negociar e Vender Serviços de Engenharia e Arquitetura"
(duas edições: 2000 exemplares)
Além desses livros, Ênio Padilha publicou, em parceria com Juliana Galla e Cláudia Carvalho o Livro Didático "Marketing Eletrônico" adotado pelo curso de Web Designer da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
30.000
Trinta mil exemplares vendidos em dez anos considerando-se todos os tÃtulos acima.
3
Três edições consecutivas do livro foram feitas pelo CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, entre 2000 e 2002.
350
Trezentos e cinquenta cursos e palestras foram realizados ao longo deste perÃodo
150
Cento e cinquenta cidades de TODOS os estados brasileiros (além de quatro palestras em Portugal, nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto) já foram destino dos cursos de Ênio Padilha
15.000
Quinze mil profissionais participaram desses cursos e palestras.
90
Noventa por cento de avaliação positiva. Os cursos apresentados por Ênio Padilha resultam em avaliação positiva superior a 90% (percentual dos participantes que avaliam o curso como ótimo ou excelente)
1
Primeiro: "Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia" foi o primeiro curso via internet realizado no Brasil (CREA-MG, 1998 - três turmas e CREA-RS, 1999 e AltoQi, 2005).
300
Trezentos artigos publicados. Foram publicados mais de 300 artigos em diversos jornais, revistas e web sites de abrangência nacional;
2.200
Dois mil e duzentas páginas. A repercussão do trabalho pode ser medida na internet onde uma busca no Google por “Enio Padilha” resulta em cerca de 2.200 páginas.
3.000
Três mil visitas por mês. O web site www.eniopadilha.com.br recebe cerca de 3000 visitas por mês (sendo que um volume considerável dessas visitas (no último ano) vem de 64 paÃses de todos os continentes;
480
Quatrocentos e oitenta downloads. A dissertação de mestrado "Uma análise da heterogeneidade de pequenas empresas à luz da Visão Baseada em Recursos: o caso dos serviços profissionais de Engenharia", publicada em junho de 2007 já teve a expressiva marca de 480 downloads;
PADILHA, Ênio. 2008
|