CREA-SC LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO LIVRO MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA

[IMG-1095-C]

O CREA-SC realizará, no dia 7 de novembro, sexta-feira, o lançamento de uma Edição Especial Comemorativa pelos 10 anos de lançamento do livro MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA, do engenheiro Ênio Padilha.

A solenidade fará parte da programação do VI ENEC - Encontro Estadual de Entidades de Classe de Santa Catarina que será realizado em Florianópolis nos dias 7 e 8 de novembro.

Esta Edição Especial foi totalmente revisada e atualizada, com um capítulo inteiramente reescrito (Características da Prestação de Serviços de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - por que é tão complicado negociar e vender esse produto).

O livro tem prefácio do presidente do CREA-SC, Engenheiro Raul Zucatto e apresentação do arquiteto Osvaldo Pontalti, que foi o produtor das primeiras quatro edições do livro (a primeira pelo CREA-SC e as três seguintes pelo Confea).

O texto original deste livro era uma monografia de uma especialização em Marketing Empresarial que, por sugestão de alguns amigos, foi apresentada ao CREA-SC como proposta de publicação de um livro. O CREA-SC recebeu bem a proposta e deu o pontapé inicial. A monografia virou livro, lançado em 1998 e o resto é a história, cujos números apresentamos abaixo:



NÚMEROS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O TRABALHO DE ÊNIO PADILHA NESSES DEZ ANOS APÓS LANÇAMENTO DO LIVRO “MARKETING PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA”

10
Dez anos
é o tempo decorrido desde o lançamento da primeira edição do livro, em 26 de setembro de 1998. Este foi o primeiro livro Ênio Padilha e a edição foi realizada pelo CREA-SC, tendo como editor/produtor responsável o arquiteto Osvaldo Pontalti. Ele foi também o responsável pelas edições 2, 3 e 4 (já pelo confea)

11
Onze meses
foi o tempo que levou para esgotar a primeira edição. Este livro obteve desde a sua primeira edição uma receptividade muito positiva entre os profissionais, estudantes e professores de Engenharia, de Arquitetura e de Agronomia em todo o Brasil.

5
Cinco Títulos
foram publicados e lançados por Ênio Padilha nesses dez anos:

"Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia"
(6 edições: 19000 exemplares);

"Marketing Pessoal e Imagem Pública"
(2 edições: 6000 exemplares)

"Três Minutos de Marketing"
(duas edições: 2000 exemplares)

"Pecados de Marketing para Engenharia e Arquitetura"
(uma edição 1000 exemplares)

"Negociar e Vender Serviços de Engenharia e Arquitetura"
(duas edições: 2000 exemplares)

Além desses livros, Ênio Padilha publicou, em parceria com Juliana Galla e Cláudia Carvalho o Livro Didático "Marketing Eletrônico" adotado pelo curso de Web Designer da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul


30.000
Trinta mil exemplares
vendidos em dez anos considerando-se todos os títulos acima.

3
Três edições consecutivas
do livro foram feitas pelo CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, entre 2000 e 2002.

350
Trezentos e cinquenta cursos e palestras
foram realizados ao longo deste período

150
Cento e cinquenta cidades
de TODOS os estados brasileiros (além de quatro palestras em Portugal, nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto) já foram destino dos cursos de Ênio Padilha

15.000
Quinze mil profissionais
participaram desses cursos e palestras.

90
Noventa por cento de avaliação positiva.
Os cursos apresentados por Ênio Padilha resultam em avaliação positiva superior a 90% (percentual dos participantes que avaliam o curso como ótimo ou excelente)

1
Primeiro:
"Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia" foi o primeiro curso via internet realizado no Brasil (CREA-MG, 1998 - três turmas e CREA-RS, 1999 e AltoQi, 2005).

300
Trezentos artigos publicados.
Foram publicados mais de 300 artigos em diversos jornais, revistas e web sites de abrangência nacional;

2.200
Dois mil e duzentas páginas.
A repercussão do trabalho pode ser medida na internet onde uma busca no Google por “Enio Padilha” resulta em cerca de 2.200 páginas.

3.000
Três mil visitas por mês.
O web site www.eniopadilha.com.br recebe cerca de 3000 visitas por mês (sendo que um volume considerável dessas visitas (no último ano) vem de 64 países de todos os continentes;

480
Quatrocentos e oitenta downloads.
A dissertação de mestrado "Uma análise da heterogeneidade de pequenas empresas à luz da Visão Baseada em Recursos: o caso dos serviços profissionais de Engenharia", publicada em junho de 2007 já teve a expressiva marca de 480 downloads;

Comentário #1 — 03/06/2009 15:40

DAYANE PEREIRA DE SOUSA — estudante de engenharia civil — NATAL

gostaria de ver um resumo de Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia 3ª edição e data que foi publicado este livro.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4448715

4