14 MESES ENTRE A 8 E A 16 (8-16)

[IMG-1096-C]
A forma correta de dizer o endereço da sede do Confea em Brasília é "Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte, quadra 508, Bloco B". Existe ainda uma segunda sede, que fica no "Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte, quadra 516, Bloco A".

Pode-se dizer simplesmente "SEPN 508-B" e "SEPN 516-A". Mas, na prática (no Confea) esses dois endereços são conhecidos como "a oito" e "a dezesseis".

Assim, o Gabinete da Presidência fica "na oito" e a Superintendência de Comunicação e Marketing fica "na dezesseis". O Plenário fica "na oito" e a Assessoria de Planejamento fica "na dezesseis". Os dois endereços estão permanentemente interligados (seja pelo telefone ou pela internet). De tal maneira que as coisas acontecem mesmo é na união desses dois lugares. E muita gente trabalha (literalmente) "entre a oito e a dezesseis".

Foi o meu caso, nos últimos 14 meses. Estive "entre a oito e a dezesseis", respondendo pela Gerência de Marketing e Eventos do Confea.
Foi um ano e pouco de muita atividade à frente de uma equipe valorosa que me acompanhou num ritmo impressionante. Foram mais de 70 eventos realizados, incluindo os Rotineiros (Plenária, Colégio de Presidentes, CDEN, Coordenadores de Câmaras Especializadas, Comissões, GTs...) e os Especiais (Encontro de Lideranças, Audiências Públicas, Seminários, Video Conferências...), além da participação em mais de 50 eventos organizados por outras instituições (Feiras, Exposições, Congressos, Seminários, Encontros e Convenções).

Isso tudo e mais a WEC 2008, que foi um capítulo à parte. Com números impressionantes, ja mencionados em artigos anteriores, a terceira edição da World Engineers' Convention foi um sucesso completo. E eu tive o privilégio de participar da equipe de trabalho do Confea que organizou o evento. Essa equipe, aliás, foi numerosíssima. Quase metade dos 200 empregados do Confea participaram dela.

A partir desta semana retomo os trabalhos parcialmente interrompidos em outubro de 2007 (veja nota publicada no site em 15/OUT/2007). Volto a escrever sobre os meus temas prioritários (Administração e Estratégia para Empresas de Engenharia e Arquitetura). Mas vou escrever também sobre algumas coisas que vi e vivi nesses 14 meses.
Mas não se animem os urubus de plantão. Não vem nenhuma bomba por aí. Nessa minha passagem pelo Confea não vi nem ouvi nada que mereça cuidados policiais ou ações judiciais. Nunca recebi uma ordem ou instrução que contrariasse a lei ou a ética. Nunca me pediram pra fazer nada que parecesse ilícito ou imoral. Pelo contrário: a regra é "tudo deve ser feito dentro da legalidade e transparência. Ou não deve ser feito".

O Confea tem apenas os problemas que todos nós já conhecemos e discutimos há muito tempo: é conservador, burocrático, um pouco amarrado nos seus processos e, como toda organização, tem as suas idiossincrasias... questões que precisam ser enfrentadas e vencidas, mas nada de especial.

Por hoje quero apenas fazer dois registros especiais:
O primeiro para duas colegas de trabalho que contribuiram muito para que a minha passagem pelo Confea fosse bem-sucedida: Anna Fonseca, a Superintendente de Comunicação e Marketing e Renata Reis, Gerente de Comunicação. Foi um grande prazer trabalhar com vocês.
Espero encontrá-las outras vezes, em outras empreitadas.

O segundo registro é para os guerreiros que estiveram comigo nesta jornada. A minha equipe de trabalho na GME: Alessandra Porto, Marcos Magalhães, Sandra Padilha (apenas a coincidência do sobrenome, nenhum parentesco), Airton Viana, Adahiuton Belloti, João Anastácio e Andréia Falcão.

Como eu já disse em outra ocasião, sem o apoio e o empenho de vocês o meu trabalho não teria sido possível.
Vocês conquistaram um lugar muito especial no meu coração. Fazem parte do meu time. Pra sempre!


[IMG-71-E]

.


(artigo_ep)

Comentário #1 — 02/01/2009 10:59

Marcos — Confeano — Bsb-DF

Chefe,

Queria agradecer os ensinamentos ganhos nesse período que trabalhamos juntos, saiba que sempre estarei a disposição para contribuir com algo que você venha a necessitar. Um grande abraço.

Marcos

Comentário #2 — 02/01/2009 11:09

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Marcos. Eu tive o privilégio de fazer muitos amigos em Brasília. Mas você, com certeza, foi um dos melhores. Desejo muito sucesso em todos os seus projetos e espero que o Confea saiba "explorar" todas as suas qualidades, conhecimentos e habilidades.

Comentário #3 — 02/01/2009 11:11

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Aproveito para agradecer os muitos e-mails que estou recebendo dos colegas do Confea. Tenham certeza, todos, que esses 14 meses ficarão registrados pra sempre como uma experiência altamente positiva e enriquecedora.
Sentirei muitas saudades (até das intermináveis reuniões...)

Comentário #4 — 02/01/2009 12:02

Sandra Padilha — Turismóloga — Brasília-DF

Querido Enio Padilha, já nos conhecíamos há muitos anos, mas não nos conhecíamos profissionalmente. No começo nos estranhos um pouco, depois vimos que era só uma questão de adaptação: UM AO JEITO DO OUTRO, conseguimos!!!! Foi muito boa essa nossa temporada juntos. Da minha parte, aprendi muito e descobri algumas características da família Padilha: a coisa de manter tudo organizado e a necessidade de compartilhar conhecimentos. Isto foi BOM DEMAIS! Nossa convivência foi muito boa e com certeza absoluta SENTIREMOS A SUA FALTA, não só como CHEFE, mas como AMIGO TAMBÉM. BOA SORTE, + SUCESSO E MUITAS FELICIDADES JUNTOS A TODOS OS SEUS. UM GRANDE BEIJO DA SEMPRE AMIGA SANDRA PADILHA (desculpe os erros, estou sem óculos).

Comentário #5 — 02/01/2009 12:07

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Querida Sandra.
Você e seu astral positivo iluminam os ambientes.
Que Deus dê a você toda a saúde do mundo e mantenha essa alegria permanente.
Grande beijo!

Comentário #6 — 02/01/2009 13:09

Paulo Bubach — Engenheiro — Vitória-ES

Caro amigo Ênio,

Assim como você, eu também estive "entre a oito e a dezesseis" nos últimos 10 meses, como Gestor Especial da WEC2008. Neste período, "reencontrei" muitas pessoas e "encontrei" outras. Reencontrei o Ênio Padilha, que conhecia dos livros e cursos de "Marketing para Engenharia Arquitetura e Agronomia" e "encontrei" o Ênio, pessoa e profissional que passei a admirar. Sou grato por sua valiosa contribuição às nossas profissões e agora, especialmente, pelo reconhecido sucesso da WEC2008, que colocou o Brasil em destaque no cenário mundial. Se tivesse que relacionar 5 ou 6 pessoas de destaque, dentre as centenas que trabalharam pelo sucesso da WEC, você certamente estaria incluido. Parabéns e Obrigado!
Paulo Bubach

Comentário #7 — 02/01/2009 17:20

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Amigo Paulo Bubach. Seu comentário é muito generoso. Aliás, como todas as suas atitudes!

Além do privilégio de dividir o posto de capital mais linda do Brasil (eu com Florianópolis e você com Vitória), temos muitas outras coisas em comum. Por isto tenho certeza de que nossos caminhos continuarão se encontrando em outras jornadas pois nós olhamos e caminhamos numa mesma direção: o engrandecimento da engenharia.

Comentário #8 — 05/01/2009 08:43

Ana Cristina — Designer Grafico — Brasilia

Querido amigo Ênio,

Infelizmente não tive a oportunidade de fazer parte de sua equipe, porém quero que saiba que o tenho em grande estima.
Sei do profissional que és e da sua competência. O Confea perde um grande profissional que tinha tudo para fazer com que a área de eventos se tornasse uma referência. É uma pena!
Desejo-lhe sucesso e felicidades onde quer que estejas.
Grande beijo
Ana Cristina

Comentário #9 — 05/01/2009 11:17

maria helena de carvalho — jornalista — bsb

valeu,enio,
vc deixará saudades. apareça sempre que quiser. as portas sempre estarão abertas.
bj
mari

Comentário #10 — 05/01/2009 15:37

Alberto Ruy — Fotgrafo Profissional — Brasilia

Obrigado Chefe
até a próxima

PS eu fiz parte dessa equipe tambem certo

abçs
Alberto

Comentário #11 — 05/01/2009 15:42

Alberto Ruy — Fotgrafo Profissional — Brasilia

Seja HEXAGERADAMENTE Feliz
Alberto

Comentário #12 — 05/01/2009 15:52

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

O Alberto fez parte desta equipe, sim.

Ele não é funcionário do Confea. É um fotógrafo (de primeira qualidade) que é contratado para cobertura de eventos. Mas ele vibra tanto é tão comprometido com o Confea que muitos de nós já o consideramos um "colega de trabalho".
E, além de tudo... é sãopaulino!
show de bola!

Comentário #13 — 05/01/2009 15:54

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Maria Helena e Ana Cristina.
Beijo grande pra vocês. Cristina pelo apoio sempre presente. Maria Helena pelo astral super pra cima e pelos conselhos sempre muito sábios.
Obrigado pras duas!

Comentário #14 — 06/01/2009 11:49

neuza maria trauzzola — engenheira — são paulo

Querido Enio

Tive o prazer de conhecer você a muito tempo, desde de 1999, sempre admirei seu trabalho e o divulguei junto as entidades de São Paulo.
Mas o Enio que conheci durante esses meses que trabalhamos juntos foi surpreendente. Você foi amigo, conselheiro nos momentos dificeis, os quais não foram poucos, leal, parceiro. Sentiremos a sua falta na equipe, mas com certeza estaremos juntos em outros grandes projetos.
Parabéns por ter sido parte do sucesso da WEC.
Obrigada, grande beijo.

Comentário #15 — 07/01/2009 07:21

Ênio Padilha — Engenheiro — Balneário Camboriú-SC

Neuza Trauzzola foi a Gerente de Marketing e Eventos antes de mim. E a primeira coisa que eu percebi, quando cheguei, foi o carinho e o respeito que a equipe nutria por ela. Esse carinho e esse respeito não esvaziou-se ao longo do ano. Todos eles adoravam participar de eventos em que ela estivesse presente.
Isso é um "detalhe" que dá a noção dessa pessoa: uma personalidade marcante, uma inteligência incomum e uma visão estratégica impressionante. Tudo isso com um sangue italiano sempre fervente e um pavio do tamanho da cabeça de um palito de fósforo.
Em poucas palavras: uma criatura adorável. Uma amiga para sempre!
Grande beijo, Neuza. Que o Confea e a Engenharia brasileira sempre possam contar com a sua força.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4444365

4