PADILHA (por Osvaldo Pontalti)
(Publicado em 12/11/2008)
Desde que Jerome McCarthy (Universidade de Michigam) aprimorou a teoria de Neil Borden (1949) sobre o marketing mix, muito se fala dos 4 Ps product, place, promotion and price.
Ênio Padilha adaptou á realidade conjuntural das profissões da engenharia, da arquitetura e da agronomia, os conceitos basilares do marketing, resultando num processo de disseminação destes a mais de 15 mil profissionais em uma década.
Próximo a 20 mil exemplares - feito raro em livros e assuntos dessa natureza - podemos assegurar que Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia faz sucesso até hoje.
Por sua inovação ao tratar tema nunca antes abordado; por sua atualidade ao manter vivo site sobre o assunto a mais de dez anos; por erigir conceituado discurso... seria de acrescentar mais um P ao marketing mix tupiniquim.
P de Padilha.
Arquiteto Osvaldo Pontalti
Presidente-executivo do Instituto Politics
Editor da primeira edição do livro (pelo CREA-SC) e das edições 2, 3 e 4 (pelo Confea)
|