30 ANOS DOS LOCH PADILHA



(Publicado em 16/02/2019)



Completei 60 anos no final do ano passado. E posso dizer que a minha vida foi dividida em duas metades bem distintas: os primeiros trinta anos e os trinta anos seguintes.

Os primeiros 30 anos eu passei trabalhando, estudando e me praparando para o que viria depois. Depois de Salete, uma pequena cidade no interior de Santa Catarina, onde morei por pouco mais de um ano e meio e encontrei o norte da minha vida.

Tive um novo começo de vida em 1989, quando me casei com a querida Áurea Loch e iniciamos a jornada de construção de uma família absurdamente linda. E esta família completa 30 anos neste 18 de fevereiro.

Se haverá festa? Claro que sim. Uma festa igual à que temos todas às vezes que nos reunimos para um café da manhã, um almoço ou jantar. Cada vez que estamos juntos, os 4 (o que agora não é todo dia, já que a Maria Helena mora à 180 km de distância) temos essas pequenas e revigorantes alegrias.

Eu já disse isso muitas vezes e voltarei a repetir outras tantas: se me fosse dado o poder de voltar no tempo, teria de ser, no máximo, no dia 2 de maio de 1993, um dia depois do nascimento da nossa segunda filha. Tudo o que veio depois poderia mudar, mas o risco de não ocorrer o que veio antes eu não poderia correr.

Nesses 30 anos com a Áurea, 29 anos com a Ana Clara e 25 com a Maria Helena... vou dizer uma coisa (e alguém pode até achar que estou exagerando, mas não estou): nenhuma das três me causou UM ÚNICO DIA de tristeza. Nenhum.

Se tive tristezas, tropeços, dificuldades nesses anos, vieram por outros caminhos. Elas, ao contrário, apenas foram minhas cordas, escadas e andaimes sobre os quais eu me sustentei para subir e avançar. Elas, as três, sempre foram minhas fontes de alegria, inspiração, conforto e segurança.

Agradeço a Deus todos os dias por isso, e, se me resta créditos com Ele, peço que me conceda mais um ciclo de 30 anos, para que eu possa seguir comemorando a vida ao lado desses três lindos presentes que Ele me deu. Amém.






PS. A imagem que ilustra o topo do nosso site neste fim de semana (16, 17 e 18/02/2019) mostra o local, em Salete, onde aconteceu o casamento, em 1989.



PADILHA, Ênio. 2019

Comentário #1 — 16/02/2019 10:46

Ligia Fascioni — Engenheira Eletricista — Berlim

Parabéns a essa família linda e inspiradora!

Comentário #2 — 16/02/2019 11:27

JOSE SERGIO DOS SANTOS — PROFESSOR UNIVERSITÁRIO — FORTALEZA

Uma família mais amorosa e gentil ainda estou pra ver. Parabéns para os LOCH PADILHA! Amo vocês.

Comentário #3 — 16/02/2019 11:34

Antônio Luiz Eckert — Aposentado — Jaraguá do Sul - SC

Parabéns aos pombinhos Ênio e Áurea!! Felicidade ainda maior e enriquecida pela Ana Clara e Maria Helena. Abraços Antônio, Lendanir, Fabi e Carol.

Comentário #4 — 16/02/2019 17:56

Jean Tosetto — Arquiteto — PAULINIA

A gente se esforça para desenvolver bons projetos, mas no fim do dia sabemos que nada supera a importância de estarmos com nossa família, o maior e o melhor projeto com o qual uma pessoa pode colaborar.

Comentário #5 — 07/03/2019 08:21

FABIANO LIMA — Arquiteto — São Caetano do Sul

Mestre, amigo e fonte de inspiração!!!

Sou muito grato por lhe conhecer e a toda família LOCH PADILHA!!!

Um grande abraço com muita estima e admiração!!!

Parabéns por todo sucesso sempre, profissional e pessoal!!!

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 5698 na caixa ao lado.

Pesquisar no título do artigo:   

Pesquisar no corpo do artigo:   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5377296

154