QUEM, PARA PRESIDENTE DO CREA-SC?



(Publicado em 10/03/2020)



Nesta semana começou a festa das ELEIÇÕES NO SISTEMA CONFEA/CREA. Dei uma olhada nos candidatos a presidente do Crea-SC. Não temos do que nos queixar. Conheço todos. Posso dizer que tenho a honra de ser amigo de todos eles. O Crea-SC estará em boas mãos, não importa quem vença.

Mas eu vou torcer e apoiar a candidatura do colega Engenheiro Civil Carlos Alberto Kita Xavier. Temos uma amizade muito antiga. Bem anterior ao ingresso dele na política do sistema. Tenho bons motivos para confiar nos seus propósitos e na sua honestidade.

Trata-se de um líder competente e muito produtivo e com uma capacidade de articulação já demonstrada nos diversos cargos que ocupou. Sob seu comando o Crea-SC assumiu um protagonismo inédito em Santa Catarina. Passou a ser um interlocutor efetivo com as mais altas esferas governamentais. Passou a dialogar de igual pra igual com instituições tradicionais e fortes, como, por exemplo, a FIESC.

O Crea-SC tornou-se o mais eficiente entre os Creas do Brasil. Cumpriu 100% das metas estabelecidas. Isso não significa que fez tudo o que podia, mas significa que fez tudo o que prometeu. E, em política, isso é muito importante. Promessas podem fazer o candidato ganhar a eleição. Cumprir as promessas faz o candidato merecer a reeleição.

Kita apoiou de forma efetiva (com a sua presença e envolvimento pessoal) as ações do CDER e do CreaJr-SC, investiu forte na participação do Crea-SC no projeto Santa Catarina que Dá Certo, além de ter conduzido com serenidade e eficiência a transição dos colegas arquitetos para a sua casa própria, o CAU/SC.

Por tudo isso, eu voto no Kita. E sugiro que meus leitores de Santa Catarina parem alguns minutos para ler ou ouvir o que ele tem a dizer na sua campanha. Não será tempo perdido, eu garanto. Pelo menos, não ouvirão promessas que não serão cumpridas.

Boa sorte, meu amigo. Sucesso!




www.eniopadilha.com.br

PADILHA, Ênio. 2020

Comentário #1 — 10/03/2020 14:13

Carlo Antunes dos Santos — Engenheiro Civil — Xanxerê

Parabéns pelo comentário, os profissionais do sistema precisam que o NOSSO CREA seja administrado por alguém que diante de uma dificuldade nunca responda que não há solução e que não adianta buscar algum novo caminho.
Tenho certeza que o Kita e as pessoas que vão ajudá-lo a administrar o CREA-SC, tem aquilo que os bons engenheiros de todas as modalidades possuem: o espírito de não se acomodar com uma solução pronta e buscar sempre um resultado melhor.

Comentário #2 — 10/03/2020 14:44

Luiz Fernando Gardini — Engenheiro de Segurança do Trabalho — Videira - SC

Meus parabéns pelo artigo Ênio, sempre inteligente em suas considerações. Nunca me envolvi na política do CREA, nem mesmo fiz parte de colegiados dentro do conselho. Sempre optei em atuar de forma profissional respeitando a ética. E durante o mandato do Kita o que vi foi algo incrível. Finalmente tivemos um CREA presente com os profissionais, um conselho que veio a somar profissionalmente.
O Kita jamais precisou polemizar para mostrar serviço, ele mostrou com o diálogo que podemos ter uma engenharia forte em SC e principalmente mais justa e profissional. Sem dúvidas é a melhor opção hoje. Não adianta prometer aos profissionais o que somente o CONFEA tem o direito de legislar, como também não adianta tentar passar por cima do CONFEA para agradar um ou outro lado. Pelo diálogo, pela transparência e pelo respeito aos profissionais, meu voto também é dele.

Comentário #3 — 10/03/2020 15:50

Michael Douglas Xavier Silva — Engenheiro Eletricista — Lages

Trabalhei com o Kita Xavier, quando fui coordenador do CREAjr Lages, foi um período ímpar na minha vida acadêmica, e através desta oportunidade pude desenvolver habilidades que me permitiram ser um profissional melhor.
O CREA-SC investiu no CREAjr por acreditar nas novas lideranças.
O Kita realizou um excelente trabalho durante sua gestão e tenho certeza que fará ainda mais!

Comentário #4 — 10/03/2020 16:04

Carlos Alberto Kita Xavier — Eng. Civil e Seg. do Trabalho — Balneário Camboriú

Obrigado por suas generosas palavras Engenheiro e Professor Ênio Padilha e obrigado pelos comentários nobres Colegas. Fiquei lisonjeado com tamanha consideração em relação a nossa passagem no CREA SC.
Da minha parte, posso garantir novamente um trabalho ético, transparente, responsável, honesto para valorizar os nossos Profissionais. Resgatar a imagem de destaque, credibilidade e de afirmação técnica na sociedade Catarinense. A volta da marca da responsabilidade...

Comentário #5 — 10/03/2020 16:49

Delamar Schumacher — Eng. Agrimensor — Balneário Camboriú

Estamos na digital e já no início da segunda década do novo milênio.
Não podemos mais esperar e fazer com que tantos profissionais e denominações
fiquem a deriva ou do governo, ou da economia.
Vamos fazer um CREA mais uma vez que surja e desponte.
Vanguarda . Aposto em Kika.

Comentário #6 — 10/03/2020 17:53

Fabíola Cristine Deluca — Estudante de Engenharia Química — Videira

Parabéns pelo artigo Ênio.

Estou torcendo pelo Kita por ele ser um dos grandes apoiadores do CREAjr. Sou muito grata pela experiencia de fazer parte do programa e por conhecer a pessoas e o profissional sensacional que o Kita é.

Comentário #7 — 10/03/2020 22:57

Ingo — Engenheiro — CRICIUMA

Caro Ênio, em síntese você discorreu muito bem sobre as qualidades e compromisso do Engenheiro chamado Kita. A confiança na competência é o que me leva também a apoiar esse nome.

Comentário #8 — 11/03/2020 17:16

Carlos Alberto Nobrega — Engenheiro — São Francisco do Sul

Renovação...

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4455323

17