É PRECISO ENTENDER DE GERENCIAMENTO
DE OBRAS E PROJETOS

(Publicado em 16/03/2020)





Imagem: OitoNoveTrês



ATENÇÃO:
Este é um artigo 3 em 1. Para não ser repetitivo, vou pedir que você interrompa a leitura e leia o conteúdo dos links que serão disponibilizados.
É importante:



GERENCIAMENTO DE PROJETOS E OBRAS não é um assunto que interessa apenas aos arquitetos ou engenheiros que tocam obras. Interessa também aos que fazem apenas projetos e nunca tiram o pé do escritórios (os famosos profissionais com alergia a cimento)

Já publicamos aqui no site o artigo POR QUE ARQUITETOS DEVEM SER ADMINISTRADORES DE OBRAS onde apresento o link para outro artigo ainda melhor: "O ARQUITETO COMO ADMINISTRADOR DE OBRA: VAMOS UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL" cujo autor é a arquiteto Iberê M. Campos, um sujeito com múltiplas habilidades e conhecimentos (Veja AQUI).

Eu sou coordenador de um curso de especialização em Gerenciamento de Projetos de Engenharia e Arquitetura e, portanto, posso parecer suspeito para fazer esse tipo de recomendação. Por outro lado, justamente o fato de eu conhecer tão bem a área me coloca na condição de de poder dizer com segurança que ARQUITETOS E ENGENHEIROS, não importa se trabalham com obras ou se apenas fazem projetos, devem entender muito bem o assunto Gerenciamento de Obras e Projetos. Sabe por quê? Porque em algum momento de cada um dos seus trabalhos esses conhecimentos poderão deixá-lo em uma posição melhor diante do seu cliente ou dos seus interlocutores no processo.





PADILHA, Ênio. 2020




DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 7070 na caixa ao lado.

Digite uma palavra (no título do artigo):   

Digite uma palavra (no corpo do artigo):   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5351053

222