GALERA 50+. BORA PARAR DE PASSAR VERGONHA?

(Publicado em 18/04/2020)





TÁ FICANDO FEIO.
Nessa crise causada pela covid-19 os mais velhos (maiores de 50 anos) que deveriam ser a voz da razão, da experiência e da racionalidade são justamente os que estão fazendo o maior papelão.

E eu não estou falando do Seu Pedro, servente de pedreiro que passa o dia inteiro na obra, sem tempo ou acesso a livros e informação de qualidade. Nem da Tia Juraci, diarista, que não tem como verificar se a fofoca que acabou de ouvir no portão de casa tem ou não tem fundamento.

Estou falando do Dr. Fulano, do Professor Cicrano e de muitos colegas Engenheiros e Arquitetos... gente que trabalha com números, organiza e processa informação para vender aos seus clientes, mas que, aparentemente, não sabe separar o joio do trigo quando o assunto é notícia sobre a crise.




Meu amigo engenheiro ou arquiteto com mais de 50 anos e que está nesse exército de compartilhadores compulsivos de posts com \"informações importantes sobre a covid-19\". Por favor...

Pare de compartilhar notícias falsas que não resistem a um clique de verificação. O que é que custa verificar se a notícia é verdadeira, antes de enfiar o dedo no botão \"compartilhar\"?

Pare de compartilhar posts ou notícias sem ler o conteúdo. Muitos sites \"caça cliques\" escolhem manchetes exageradas ou mentirosas para atrair a atenção de leitores descuidados. Não seja um leitor descuidado.

Preste atenção: quando foi que uma notícia realmente importante (dessas que alteram a conjuntura) apareceu no Whatsapp antes de aparecer num dos grandes veículos da mídia tradicional? Quando foi? Isso não significa alguma coisa? Você realmente acha que se algo importante acontecer isso não será veiculado na mídia?

Toda vez que você lê um post com um fato IMPORTANTE e que começa dizendo que \"isto a grande imprensa não mostra\" basta fazer uma busca de dois minutos para descobrir que (1) a grande imprensa noticiou, sim ou (2) é apenas mais uma fake news. Desafio o leitor a mostrar uma única vez que isso não aconteceu.

Pare de passar vergonha. Tá ficando feio.




www.eniopadilha.com.br

PADILHA, Ênio. 2020




Clique na imagem ao lado para ler o artigo:
DIGA-ME O QUE REPASSAS, RETUÍTAS OU COMPARTILHAS...



Tudo o que você repassa, na internet, chega ao destinatário com a sua \"assinatura intelectual\". Você se associa automáticamente com aquela idéia, com aquela preferência, com aquele ponto de vista. Enfim, você assina embaixo.



DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4455411

3