AQUI NÃO, CORONAVÍRUS! NO BRASIL O BURACO É MAIS EMBAIXO

(Publicado em 22/04/2020)





Nosso presidente, aliado aos empresários e apoiado pela sua base eleitoral, pesou a mão e conseguiu criar, em boa parte da sociedade brasileira, uma sensação de que a crise sanitária causada pelo novo coronavírus já está chegando ao fim.

Eu dou uma olhada da minha janela e vejo todo mundo indo pra rua e a situação voltando ao normal. Mas, se eu estico o olhar e vejo a Alemanha, por exemplo, o cenário me parece bem diferente.

A Alemanha entrou em regime de isolamento social no início de março, um pouquinho antes do Brasil. Nesta semana, depois de concluir que a situação está sob controle, iniciaram o processo de retomada da normalidade.

Mas (e aí é que está a questão) vejam só: hoje tivemos a notícia de que a Maratona de Berlim e a Oktoberfest, de Munique foram canceladas. E esses dois eventos estavam programados para o final de setembro!

O que é que o virus deles tem que o nosso não tem?




A Oktoberfest é um evento que é realizado há mais de 200 anos (duzentos anos!) e só foi cancelado em casos de guerras. Já a Maratona de Berlim, que é muito mais nova (tem apenas 47 anos) NUNCA havia sido cancelada antes. Os dois eventos rendem milhões (no caso da Oktoberfest, chega ao bilhão) ao turismo da Alemanha. (E estamos falando de Euros, não Reais)

Não lhes parece relevante observar que esses eventos tenham sido cancelados com tanta antecedência? Você acha que uma cidade cancela um evento de um bilhão de euros por histeria? Que os organizadores e patrocinadores cancelam uma maratona Major só por medinho?

E eu nem estou falando aqui dos Jogos Olímpicos, da Champions League, das feiras, exposições, congressos pelo mundo inteiro... Será que está todo mundo errado?

Será que o coronavírus quando entrou em território tupiniquim ficou mais domesticado e sob controle? Será que o brasileiro é mesmo tão especial?

Pelo sim, pelo não, prefiro não entrar na conversa desses gênios da política empresarial brasileira. Se eu estiver errado, pelo menos estarei em numerosa (e qualificada) companhia.




www.eniopadilha.com.br

PADILHA, Ênio. 2020



Comentário #1 — 22/04/2020 05:40

JOSE SERGIO DOS SANTOS — Engenheiro Civil — FORTALEZA

A pandemia está servindo para expor a qualidade dos nossos líderes.
Comparar a líder alemã com o líder brasileiro é covardia. A goleada alemã é bem mais que 7x1

Réplica de Ênio Padilha

Mesmo em 2014, Sérgio, antes do inesquecível jogo contra a Alemanha, não faltava gente pra apoiar aquele bla-bla-blá motivacional de vestiário e a considerar muito bacana aquela fragilidade emocional dos jogadores. Tava tudo certo, até a hora em que a realidade chegou, derrubando a porta.

Comentário #2 — 22/04/2020 07:30

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK — —







DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4444352

4