A MENTIRA TEM PERNAS COMPRIDAS

(Publicado em 26/07/2020)





Cada vez que alguém (movido sabe-se lá por quais interesses) inventa uma história dessas, mobiliza um monte de gente para tentar provar que é mentira.
Geralmente conseguem (provar que é mentira), mas já é tarde demais. A mentira já se esparramou e já foi tão longe que é impossível conter sua proliferação. A quantidade de idiotas que se voluntaria para espalhar “a notícia” é muito maior do que a quantidade dos que estão dispostos a desmenti-la. Os idiotas são a maioria. E estão vencendo esta guerra de desinformação.

Sim, quando comecei a ler isso, no perfil do meu amigo arquiteto Ricardo Meira fiquei perplexo, mas já estava acreditando que havia algum fundamento. Era algo que certamente me faria pesquisar a respeito, logo em seguida, pois, se não tivesse algum fundamento não estaria sendo publicando no perfil dele. Difícil acreditar que ele publicaria algo sem verificar antes. A credibilidade dele estava fazendo seu efeito em mim. Respirei aliviado no final do texto.

Veja a importância da credibilidade de uma pessoa. As pessoas têm amigos nos quais acreditam e confiam. Então, o problema principal é que, sem conhecimento e sem um mínimo de inteligência, as pessoas acabam confiando nos amigos errados. Precisamos ajudar as pessoas a deixarem de ser tão ingênuas. Como fazer isto?





PADILHA, Ênio. 2020

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 4409 na caixa ao lado.

Digite uma palavra (no título do artigo):   

Digite uma palavra (no corpo do artigo):   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4745315

146