CREDIBILIDADE É UM RECURSO VALIOSO (Publicado em 28/03/2010) CREDIBILIDADE é, de fato, um recurso valioso (é raro, é idiossincrático e é percebido pelo cliente como algo positivo). No entanto, é muito difÃcil para um individuo (ou uma organização) afirmar categoricamente que possui credibilidade, ou que a sua credibilidade é maior do que a dos seus concorrentes à ponto de constituir-se um diferencial competitivo. Imagem: Pixabay de Ziaur Chowdhury Nos meus cursos, por exemplo, quase todos os profissionais afirmam ter dificuldades para convencer seus clientes a fechar os negócios. Mas depois, na hora de fazer o exercÃcio sobre seus próprios recursos e diferenciais competitivos, colocam lá em letras maiúsculas: CREDIBILIDADE. PADILHA, Ênio. 2010 |
Comentário #1 — 28/03/2010 13:30 Ricardo Boucinha — Arquiteto — São Paulo |
Caro Ênio, excelente! Nada mais que a verdade nua e crua. |
Comentário #2 — 29/03/2010 09:54 José Lui zosta — Engenheiro Civil — UÃge - Angola |
Prezado Ênio, concordo com o Cole. Confiança e credibilidade, somente se alcança ao longo do tempo. Tamo juntos! Abraços. |
Comentário #3 — 31/03/2010 16:24 LÃgia Fascioni — Consultora de empresas — Florianópolis |
Fiquei tão encantada que reproduzi no Blog de Atitude (http://www.atitudeprofissional.com.br/blog/). Comentário do Ênio Padilha |
Comentário #4 — 07/04/2010 16:07 Silvestre Perez Esteves Filho — Técnico Construção Montagem — Cubatão |
Prezado Ênio. |
www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020] powered by OitoNoveTrês Produções |
17/04/2024 22:40:53 6196468 |
327 |