PORQUE O CONFEA PRECISA PEDIR CORREÇÃO EM MATÉRIA?

Uma NOTA PUBLICADA NO PORTAL DO CONFEA na última sexta-feira informa que foi solicitada uma correção em matéria publicada num veículo de comunicação sob o título “Confea vai apoiar entrada de estrangeiros no Brasil”.
Segundo a nota, em momento algum o Presidente do Confea, em nenhuma das entrevistas que concedeu, fez esse tipo de afirmação.
Eu acredito! Tenho acompanhado os pronunciamentos do presidente neste sentido e percebo que ele, de fato não tem feito esse tipo de defesa.

No entanto... de onde foi que esses veículos tiraram essa idéia? como eles chegaram a essa conclusão?
Na minha fraca opinião, eles não conseguiram entender direito ainda qual é a do Confea (nessa questão). Essa mensagem não foi passada com clareza. Penso que o Confea anda muito cheio de dedos no trato com o MEC, CBIC, CNI e outros grandões que estão nessa discussão e está meio esquecido de que essa gente está organizando uma festinha na nossa casa.
Nós deveríamos estar ditando as regras dessa discussão. Nós deveriamos ser mais incisivos.
Se não estou enganado, até que o Confea diga que pode, nenhum engenheiro estrangeiro entra no Brasil para trabalhar. É isso?
Então. Tranca tudo e eles (MEC, CBIC, CNI, os verdadeiros interessados na invasão estrangeira) que venham para a 508N discutir a questão e fazer as suas concessões.

Se o Confea não se posicionar firmemente nessa questão, e continuar fazendo média com os grandões, pode deixar o computador ligado e arrumar alguém só pra redigir notas pedindo correção em matérias que dizem que o Confea faz parte do time da CNI e da CBIC.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4451993

3