MARKETING POLÍTICO x MARKETING ELEITORAL (Publicado em 09/07/2000) A diferença entre Marketing Político e Marketing Eleitoral é que o primeiro é legítimo e exercitado permanentemente. São comportamentos e atitudes do indivíduo com o objetivo de cristalizar no seu público-alvo uma imagem que será explorada não apenas nas disputas eleitorais mas também na conquista do apoio necessário ao cumprimento dos objetivos sociais e políticos; Já o marketing eleitoral é circunstancial, pontual, imediatista e oportunista. Acontece apenas naqueles meses ou semanas que antecedem as eleições. É apenas esforço publicitário no sentido de tornar o candidato atraente naquele momento específico. PADILHA, Ênio. 2000 PS. Esta nota não tem nada a ver com nenhuma campanha política em particular. Ela foi escrita em 2000 quando dei assessoria a alguns amigos candidatos a vereador aqui na minha cidade (Balneário Camboriú). Publico aqui (atualizada com essa questão do twitter) por entender que ela continua bem atual e válida. |
Comentário #1 — 22/03/2014 11:56 Matheus — Propagandista — Maceió |
outra fonte legal sobre o assunto jeffersoncvieira.wordpress.com/2013/08/23/redes-sociais-x-midias-sociais/ |
www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020] powered by OitoNoveTrês Produções |
19/04/2024 15:49:36 6196862 |
268 |