ENGENHARIA EFÊMERA

Você já deve ter ouvido falar em Arquitetura Efêmera (área da Arquitetura que se ocupa de instalações transitórias, porém impactantes, como estandes em feiras, decorações de Natal em Shoppings Centers, cenários para teatro, cinema etc...). Mas, provavelmente nunca ouviu falar de Engenharia Efêmera. É que pouca gente se dá conta de que muita coisa feita para durar pouco tempo também precisa (ou, antes, se beneficia de) Engenharia.

A construção de arquibancadas para eventos itinerantes, circos, parques de diversão, instalações em shoppings, cenários de teatro... Ah! você deve ter lembrado agora do acidente que aconteceu na peça de Teatro Xanadu, no Rio de Janeiro, onde dois atores acabaram se machucando (felizmente sem gravidade) depois que caíram sobre a platéia, por causa do rompimento de dois cabos de aço. Poisé!

E está chegando o carnaval. Na minha opinião, o evento com a maior demanda por Engenharia Efêmera no Brasil. Todo ano a gente vê na televisão: acidentes com caminhões de trios elétricos; incêndios em carros alegóricos; acidentes com gruas, curto-circuitos e muitos outros acidentes/incidentes que poderiam ser evitados (ou minimizados) com Engenharia.

Mas... o Brasil, país do jeitinho e da criatividade, etc, etc, etc...

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4448114

5