É VEROSSÍMIL. MAS NÃO É VERDADE!

Uma notícia está se espalhando na internet e dá conta de uma suposta entrevista que Mark Zuckerberg teria dado à Rede CNN. A matéria, reproduzida por diversos sites e Blogs diz, basicamente, o seguinte:

BRASILEIROS ESTÃO ESTRAGANDO O FACEBOOK, DIZ FUNDADOR.
O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.



Mesmo concordando com as afirmações atribuidas ao Mark Zuckerberg, duvido muito que ele tenha dito essas coisas.
Revirei o site da CNN e não encontrei nada disso (nenhuma palavra dele sobre o Brasil).
Todos os sites do Brasil que reproduziram esta \"notícia\" são de segunda linha (ou seja, feito por profissionais nem sempre preocupados em investigar o que publicam).
E reparem que todos os sites reproduzem a mesmíssima notícia, sem acrescentar nada de novo ao fato.

Por fim, uma pergunta. Vocês não acham que, se fosse verdade, esta declaração não seria manchete bombástica em todos os grandes jornais e TVs do Brasil inteiro?

Se eu estiver errado, terei o maior prazer em ser desmentido, pois, como já disse, concordo com o que está sendo dito na matéria.

Porém, se eu estiver correto, a pessoa que deu início a esta \"corrente\" está apenas sendo o pior daquilo que ele próprio se propôs a denunciar e criticar, pois está usando a internet para espalhar falsas notícias e conteúdo anônimo.

Acho triste.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4455292

4