OS MÉDICOS ESTÃO FAZENDO O DEVER DE CASA...
JÁ OS ENGENHEIROS...

Notícia de Hoje no Bom dia Brasil da Rede Globo mostra a intenção do Governo Federal em facilitar a entrada no Brasil de médicos formados em outros países (leia-se Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela, Cuba...).

Conselho Regional de Medicina é contra. E tem de ser contra mesmo!
Da mesma forma que o Confea e os Creas deveriam se manifestar CONTRA toda vez que o governo se movimenta no sentido de facilitar a entrada de engenheiros estrangeiros (leia-se Bolívianos, Paraguaios, Uruguaios, Argentinos, Venezuelanos, Cubanos...)

No caso dos Engenheiros, eu tenho insistido nessa tecla: não falta engenheiros no Brasil. O que falta é pagar aos engenheiros o que eles merecem ganhar. Aí eu garanto que os engenheiros deixarão o Sistema Financeiro e voltarão a exercer a profissão para a qual se formaram.

Comentário #1 — 16/10/2012 17:19

Laura Pereira — Estudante — Paulista, Pernambuco

Essa é a mais pura verdade! Na edição de Outubro/2012 da Revista Engenharia Civil tem uma reportagem justamente sobre a entrada fácil de profissionais de Engenharia no Brasil, inclusive, relata o fato de que entre 2012 e 2020 serão necessários 1,5 milhões desse profissional aqui e quase 300.000 serão estrangeiros... A justificativa para esse número, segundo a reportagem, é um baixo número de Engenheiros formados no Brasil. Mas como o senhor mesmo comentou "não falta engenheiros no Brasil. O que falta é pagar aos engenheiros o que eles merecem ganhar".

Fica o meu apoio para a manifestação!

Abraço!

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4460769

4