GOIÂNIA-GO

O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Goiânia, para aula de GESTÃO DE CARREIRA E MARKETING PESSOAL no curso de Pós-Graduação MASTER EM ARQUITETURA do IPOG


A VIAGEM DE IDA
[IMG2;ta_20121130_aeroporto_educacao.jpg;C]Educação nos aeroportos. Um problema recorrente em todos os aeroportos do país: três pessoas ocupando oito lugares (e muita gente sem ter onde sentar...)



O DESTINO
[IMG2;Goiânia_Skyline.jpg;C]Goiânia é a capital do estado de Goiás. Pertence à Mesorregião do Centro Goiano e à Microrregião de Goiânia, distando 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, tendo terras planas na maior parte de seu território, com destaque para o rio Meia Ponte.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes cerca de sessenta anos depois de sua fundação. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.

[IMG2;ta_20121130_Goiania_ceu.jpg;C]O céu de Goiânia não é tão bonito quanto o (famoso) Céu de Brasília. Mas é bem parecido.


O EVENTO E OS PARTICIPANTES
[IMG2;ta_20121130_Goiania_turma_01.jpg;C][IMG2;ta_20121130_Goiania_turma_02.jpg;C][IMG2;ta_20121130_Goiania_turma_03_sorte_Claudia.jpg;C]Turma de profissionais participantes. Em destaque a arquiteta Cláudia Alves, a sortuda do dia!
(corrigido depois do comentário da Cláudia Alves, abaixo)


O título desta seção é uma referência ao livro \"O Turista Acidental\" da escritora norteamericana Anne Tyler.


Clique AQUI e veja todas as paradas do TURISTA ACIDENTAL

Comentário #1 — 07/12/2012 22:21

Cláudia Alves — Arquiteta, Urbanista e Designer — Goiânia

Boa noite Mestre... olha o que aprendi... As fotos ficaram otimas! Principalmente a da entrega do livro. Só teve um probleminha...rsrsrsrs... Sou a CLÁUDIA ALVES... é na legenda só tá Cláudia...rsrsrsrs. Abração Mestre e muito obrigada por repassar com muita clareza o seu conhecimento. Estou lendo os livros, parabéns! Estou aprendendo muito com cada palavra impressa. Obrigada Mestre!

RÉPLICA DE ÊNIO PADILHA

Tem razão, Cláudia.
como haviam duas Cláudias na sala, importante informar que trata-se da sortuda CLÁUDIA ALVES.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 9230 na caixa ao lado.

Digite uma palavra (no título do artigo):   

Digite uma palavra (no corpo do artigo):   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5381727

104