
DICIONÁRIO DO ENGENHEIRO
[IMG2;dicionariodoengenheiro3edicao_200px.jpg;E]Clique sobre a capa para obter mais informações e adquirir seu exemplar do livro
a 3ª Edição do \"Dicionário do Engenheiro\", com 10 mil verbetes técnicos, vem para auxiliar estudantes e profissionais das áreas de engenharia elétrica, mecânica, de produção, civil, geologia, meio ambiente e arquitetura, no uso de palavras comuns no dia-a-dia de suas profissões.
O Dicionário do Engenheiro é a única obra desse segmento, no País. Por ter sido escrito em uma linguagem simples e direta, o livro tem um bom alcance dentro dos diversos níveis de profissionais da engenheira e arquitetura. Além deles, pode ser útil aos que trabalham com outras áreas, como jornalistas, bibliotecários, juristas e lingüistas, que necessitam ter sempre por perto uma obra de referência com termos específicos.
Entre os engenheiros e arquitetos, muitos termos técnicos são utilizados para se tratar de uma obra ou um projeto. E foi pensando nisso que o engenheiro civil, Antônio Filho Neto, lançou o Dicionário do Engenheiro.
O manual serve para ajudar os estudantes e profissionais das áreas de engenharia elétrica, mecânica, de produção, civil, geologia, meio ambiente e arquitetura, a entenderem e conhecerem mais das palavras que são comuns no dia-a-dia das profissões.
O Dicionário do Engenheiro é a única obra desse segmento, no País. Por ter sido escrito em uma linguagem simples e direta, o livro tem um bom alcance dentro dos diversos níveis de profissionais da engenheira e arquitetura. Além deles, pode ser útil aos que trabalham com outras áreas, como jornalistas, bibliotecários, juristas e linguistas, que necessitam ter sempre por perto uma obra de referência com termos específicos.
A primeira edição foi lançada pelo mesmo autor, durante uma plenária do Crea-PE, em 1999. \"O interesse de fazer o livro começou em 1995, quando um professor da PUC-SP se impressionou com um caderno de anotações que eu possuía, com uma série de verbetes\", revelou Antônio Filho Neto. O dicionário tem ainda a particularidade de contar com expressões que não aparecem na maioria dos dicionários tidos como genéricos, só em livros técnicos específicos.
O manual tem 629 páginas. Pode ser encontrado no site do autor: dicionariodoengenheiro.wordpress.com
AUTOR: Antônio Filho Neto é Pernambucano de Serra Talhada. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo UFPE/FUNDACENTRO. Possui vários cursos de extensão no ramo da Engenharia Civil e já foi professor de instituições como a Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM). Possui mais quatro livros publicados no currículo, com exceção dos dicionários de engenharia e atua há 29 anos na área da Engenharia Civil.
|