COMO NÃO ESTRAGAR MEU ESTAGIÁRIO?

[IMG2;imagem_estagiario.jpg;D]Clique sobre a figura para obter mais informações no site folha.uol.com.br



Quem contrata estagiários tem responsabilidade pelo desenvolvimento deles, afirma Manoela Costa, 29, gerente da consultoria Page Talent, especialista no recrutamento de estudantes. \"O gestor precisa investir tempo nisso, estar próximo e dar retornos de modo regular sobre o desempenho. É bom traçar caminhos para eles.





Comentário de ÊNIO PADILHA  (professor@eniopadilha.com.br)


Embora, no geral, eu não discorde da matéria publicada neste link (claro, senão não estaria divulgando aqui), por princípio desagrada-me a expressão \"contratar um estagiário\".
Entendo que um profissional (proprietário de um escritório de Arquitetura ou de Engenharia) não \"contrata um estagiário\". Ele concede estágio para estudante em seu escritório.
E, ao fazer isso, ele une forças ao sistema educacional brasileiro no sentido de ajudar a formar mais um bom profissional para o país.
Esse deveria ser o objetivo número um de conceder estágio: ajudar na melhoria da formação de profissionais para o país.

Infelizmente, a maioria dos profissionais e empresas (principalmente as pequenas) olham para o estagiário como \"mão de obra razoavelmente qualificada... e barata\". Isso não é bom.

Felizmente muitas empresas (grandes, principalmente) e escritórios de Arquitetura e de Engenharia (de diversos portes) já se libertaram desse pensamento pequeno e oferecem estágios no qual o estagiário não é fixado por meses à fio na frente de um computador fazendo desenhos no AutoCad... como se isso fosse acrescentar alguma de valor para a sua formação.



DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4455208

6