SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

(Publicado em 23/06/2014)



A oposição ao governo está pagando um preço alto por ter feito uma oposição burra à realização da Copa do Mundo no Brasil.
Desde 2009 eu estou dizendo (pode conferir): realizar a Copa do Mundo no Brasil é um bom negócio. E é um bom negócio sob vários aspectos. Inclusive econômico.
O problema não é fazer a Copa. É perder algumas das oportunidades de ouro que a Copa nos deu.

O Brasil hoje está cheio de gente arrependida de não ter se entusiasmado. De não ter comprado ingressos. De não ter tirado férias para curtir a festa. Arrependido de ter ficado de mimimi na hora errada (como se declarou Mariliz Pereira Jorge em sua coluna da Folha).

O governo brasileiro cometeu muitos erros na organização dessa copa. Perdeu muitas oportunidades. Mas a oposição resolveu apontar suas armas para o alvo errado. Ficou naquela bobagem de \"Não vai ter Copa\" ou de comparar os custos dos estádios com os investimentos em escolas e hospitais (e se achando muito inteligente!).

Foi um erro estratégico (mostrou que essas pessoas não entendem nem de economia nem de sociologia).
Talvez essa oposição, feita da forma como foi, acabe produzindo algo que nunca aconteceu na história política do país: que um governo efetivamente se beneficie dos resultados de uma Copa do Mundo.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2014

Comentário #1 — 24/06/2014 08:54

Lucas Martins Gonzaga — Engenheiro Civil — Sombrio/SC

Até as vaias à presidente no estádio viraram um trunfo para a situação (como disse David Coimbra em seu blog no site do Jornal Zero Hora). Parece-me que teremos uma eleição com oposição e situação despreparados para governar o país. O que fazer?

Réplica de Ênio Padilha

Perfeito, Lucas.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4460760

5