A QUEDA DO VIADUTO E A COPA DAS COPAS

(Publicado em 03/07/2014)



A queda do Viaduto em obras na cidade de Belo Horizonte certamente irá baixar, em parte, o fogo das pessoas que estão empolgadas com a tese da COPA DAS COPAS.

Eu disse aqui, no dia 19 de junho (no artigo \"COMEÇOU O OBA-OBA\"): \"A Copa do Mundo está acontecendo (e, cá pra nós, está sensacional!). E já começaram a pipocar os posts com tese de que \"Deu tudo certo. Vencemos! Estavam errados os que duvidaram de nós\".

Devagar com o andor, gente!

Este terrível acidente vai fazer com que as pessoas não esqueçam que muitas obras da Copa do Mundo (como era o caso desta) não só não ficaram prontas como também, por terem demorado demais para serem iniciadas, não foram cercadas de todos os cuidados recomendados pela técnica e pela segurança.

Esta obra, que integra uma das linhas do BRT criadas para a Copa, é financiada pelo Governo Federal através do PAC da Copa.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br




---Artigo2014

Comentário #1 — 03/07/2014 20:44

Rogério Costa — Engenheiro Mecânico — Belo Horizonte

Dinheiro do PAC disponibilizado para a Prefeitura de BH que gerencia a obra, que contratou uma empresa para fazer o projeto e execução, ou seja, tem responsáveis técnicos desta empresa e também da prefeitura que deveria fiscalizar. Um dos primeiros viadutos construídos para o BRT na Av. Cristiano Machado foi cercado de polêmicas, obras ameaçadas pois havia denúncia de que poderia colapsar; resolveram (espero), foi inaugurado ha uns 3 anos e até hoje tudo ok.

Nesta mesma avenida Pedro I, um outro viaduto também em obras sofreu interdição por alguns dias até que se sanasse um problema: AQUI

Semana passada mais uma obra em BH foi colocada sobre suspeita: AQUI
Infelizmente não está sendo possível confiar mais nestas obras!

Réplica de Ênio Padilha

Valeu pelos esclarecimentos, Rogério

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4448186

3