NOVO ESTÁDIO DE ATLETISMO DA UFSC

(Publicado em 08/08/2014)



[IMG;PistaAtletismoUFSC_20140808.jpg;640;C]

Numa visita à Universidade Federal de Santa Catarina, hoje, pela manhã, visitei a obra da nova Pista de Atletismo prevista para ser entregue até novembro deste ano.

Publiquei a foto no facebook e, num bate-papo com o meu amigo Otmar Lothar Welsch professor de Educação Física, ex-atleta campeão, ele manifestou algumas preocupações pertinentes:

(1) Será que esta pista vai poder ser usada para treinamento? Se for usada apenas para competições será um grande desperdício de dinheiro e não ajudará em nada o desenvolvimento do Atletismo do nosso estado (que já foi, nos anos 1980 um dos melhores do Brasil)

(2) Será que esta pista vai manter a \"maldição\" das pistas sintéticas de atletismo? Ele mesmo (Otmar) explica: \"Santa Catarina não leva sorte com pista sintética... a primeira foi feita em Criciúma, virou estacionamento... a segunda foi a de Itajaí, afundou a curva... a terceira foi a de Jaraguá do Sul, nunca foi inaugurada, porque foi revestida com material feito de pneu usado, e obviamente não servia pra prática de atletismo... a quarta foi no Sesi de Blumenau, foi destruída pela enchente, reconstruída, sofreu danos numa segunda enchente, reparada pros jogos abertos de 2013, só pode ser usada quando não tem jogos do Metropolitano, e não pode ser feito provas de lançamento pra não danificar o gramado...\"

Assim não dá, né?
Vamos torcer para que essas questões tenham sido pensadas pelos idealizadores desta nova pista da UFSC.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br



---Artigo2014 ---JogosOlimpicos2016





(Publicado em 17/09/2014)



[IMG;EstadioAtletismoUFSC1.JPG;640;C][IMG;EstadioAtletismoUFSC4.JPG;640;C]

Na última segunda-feira (15/09/2014) fiz uma visita à Universidade Federal de Santa Catarina e fui dar uma olhada na obra da nova Pista de Atletismo prevista para ser entregue até novembro deste ano.
Conversei com o engenheiro Fernando e com a engenheira Ana. Muito simpáticos e solícitos, estão animados com a possibilidade de a obra ser mesmo concluída e entregue até o final deste ano.

Ainda resta a dúvida sobre como será a inauguração do estádio. Fontes razoavelmente bem informadas (muito próximas à direção do Centro de Esportes da UFSC têm a informação de que se planeja inaugurar o novo estádio com uma partida de futebol.

Aí seria o fim da picada, né?





(Publicado em 19/11/2014)



[IMG;PistaAtletismoUFSC_20141119.jpg;640;C]

Nesta quarta-feira (19/11/2014) fui dar uma olhada na na obra da nova Pista de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina, prevista para ser entregue em novembro deste ano, mas que está um pouco atrasada.
Conversei com a engenheira Ana, muito simpática. Ela acredita que a obra fique pronta até o fim do ano. Mas a inauguração deverá mesmo ocorrer no início do período letivo de 2015

A base de concreto está totalmente concluída, a pista externa, para caminhadas e aquecimento (de carvão) já está pronta e o sistema de iluminação ficará pronta ainda nesta semana
O estádio está ficando muito bonito. Estamos aguardando a confirmação da data para a inauguração.

Comentário #1 — 12/08/2014 20:43

Walmor Jose Battistoti Filho — FUNCIONARIO PÚBLICO FEDERAL — camboriu

Esperamos que desta vez o Atletismo Catarinense tenha uma Pista para Treinamentos e para Competição, estou na UFSC, a 35 anos e como diz o Otmar, faz tempo que esta Pista era prometida, mas nunca saiu do Papel, nos últimos 8 anos Florianópolis não teve equipe de Atletismo federada, sobre as Pistas concordo com as colocações do Otmar. Nos estados vizinhos todos tem no mínimo 8 Pistas Sintéticas.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4452093

5