QUEM TRIUNFA SEM NOBREZA NÃO PERDE. PERDE-SE

(Publicado em 09/10/2014)



NA MINHA TIME LINE DO FACEBOOK tem gente de todas as cores partidárias. Respeito suas posições e admiro (em muito casos) o empenho, a dedicação e a militância.

Mas tem gente que acha que uma eleição deve ser vencida à qualquer custo, com quaisquer armas. Que os fins justificam os meios.

Um dos dois lados (Aécio ou Dilma) vai perder as eleições. Penso que é necessário saber perder. Agir de tal forma que (mesmo com a derrota) a jornada seja motivo de orgulho.

Armando Nogueira, Cronista esportivo, pioneiro do telejornalismo no Brasil, tinha uma frase que me parece interessante para este momento. dizia ele: "Quem triunfa sem nobreza, não perde, perde-se"

Há quem pense que ele quis dizer "Quem triunfa sem nobreza não GANHA, perde-se", mas eu mesmo vi o Armando Nogueira falando a respeito, numa entrevista e ele disse que a frase quer dizer "Quem triunfa sem nobreza não apenas perde. Perde-se!" (Coisas do Marquês de Xapuri).

Acho que alguns militantes de partidos políticos (dos dois lados) estão caminhando para esse abismo: se perderem a eleição terão perdido não apenas a eleição. Terão perdido o respeito dos seus interlocutores. Terão SE PERDIDO.





PADILHA, Ênio. 2014





DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 9436 na caixa ao lado.

Digite uma palavra (no título do artigo):   

Digite uma palavra (no corpo do artigo):   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4875475

61