CARUARU-PE (EU, DE PILHA NOVA)

EU, DE PILHA NOVA


(Publicado em 11/04/2015)



\"Descubra algo que gosta de fazer e nunca mais terá de trabalhar na vida\"
A frase é do Max Gehringer. Eu concordo completamente. O que eu faço para ganhar a vida é o que eu mais gosto de fazer (estudar, escrever, dar aulas e palestras).

Mas tem ocasiões em que eu me sinto ainda mais privilegiado. Nesta semana ocorreu algo assim. Minha passagem por Caruaru (Pernambuco) tinha tudo para ser um trabalho pesado e cansativo: uma viagem longa, do tipo bate-volta, com pouquíssimo tempo livre e uma turma muito qualificada e potencialmente exigente (arquitetos integrantes da Câmara de Arquitetura da Associação Comercial e Industrial de Caruaru). Mas aí entra em cena uma coisa que (desculpem aí as outras regiões, mas...) só tem no Nordeste: é uma combinação de hospitalidade, cortesia, atenção, inteligência, criatividade e muita, muita alegria. O bom humor do nordestino é muito conhecido, mas, aqui e ali, tem uns focos mais ativos e brilhantes. Caruaru, com certeza é um desses pontos. Não é à toa que eles têm a maior Festa de São João do Mundo (e a briga é bonita com Campina Grande, na Paraíba - não por acaso, Nordeste).

Resultado: depois de uma longa viagem, uma noite de pouco sono e um dia inteiro de aula... eu estava completamente energisado. Pronto para mais uma jornada de igual tamanho, se fosse necessário. Os colegas arquitetos e engenheiros de Caruaru, capitaneados pelo arquiteto e professor Pedro Vilarim, deram ao meu trabalho uma atenção desmedida e estimulante. Nos divertimos muito, durante todo o dia, discutindo o espinhoso trabalho de Negociar e Vender Serviços de Arquitetura e Engenharia. No fim, creio que todos nós aprendemos muita coisa uns com os outros.

De quebra ainda tive o privilégio de ter como participante um arquiteto local, Pablo Patriota, que além de brilhante profissional (com trabalho selecionado para a Mostra Internacional de Arquitetura de Veneza, em 2014), é músico profissional de talento reconhecido.
Troquei com ele um dos meus livros pelo seu CD \"Desarrumado\". Com certeza saí ganhando no negócio. O disco é sensacional. Recomendo muito, para quem gosta de música e curte artistas como Lenine, Gilberto Gil, Rita Ribeiro, Maria Gadu, João Caetano, Leandro Léo, entre outros. O trabalho de Pablo Patriota é algo dessa natureza. Se quiser conhecer, clique AQUI.

Enfim, estou \"de bateria recarregada\". Eu já tinha me esquecido como é bom trabalhar no nordeste. Obrigado Caruaru. Obrigado ACIC. Até breve.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br






O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Caruaru-PE para o curso COMO NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA com organização e promoção da ACIC Associação Comercial e Empresarial de Caruaru





CARUARU


[IMG;ta_20150408.jpg;640;C]Caruaru é um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado na região nordeste do país, com 342.328 habitantes sendo o mais populoso do interior pernambucano. O município vem exercendo um importante papel centralizador no Agreste e interior pernambucano, concentrando o principal pólo médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico da região. Possui a maior Festa Junina do mundo, segundo registro do Guinness World Records. Seu artesanato com barro ficou mundialmente conhecido pelas mãos de Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, que representou Pernambuco na exposição de Arte Primitiva e Moderna Brasileira no ano de 1955, em Neuchâtel, na Suíça, podendo atualmente ter suas obras contempladas no Museu do Louvre, em Paris, e em sua antiga residência no Alto do Moura, em Caruaru.

[IMG;Caruaru_foto_WilsonDuarte.jpg;640;C]Imagem que ilustra um dos corredores do hotel em que fiquei hospedado, mostra uma vista parcial de Caruaru. Foto de Wilson Duarte






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: ACIC
Curso: Como Negociar e Vender Serviços de Arquitetura e Engenharia
Local e data: 09/04/2015 - 8h00 - 17h00

[IMG;20150409_turma_00.jpg;640;C][IMG;20150409_turma_01.jpg;640;C][IMG;20150409_turma_02.jpg;640;C]Turma de profissionais participantes

[IMG;20150409_PabloPatriota_1.jpg;640;C][IMG;20150409_PabloPatriota_2.jpg;640;C]PabloPatriota, arquiteto, compositor e cantor (e muito bom nas três coisas). Troquei um dos meus livros pelo disco Desarrumado. Acho que saí ganhando nesse negócio.






O título desta seção é uma referência ao livro \"O Turista Acidental\" da escritora norteamericana Anne Tyler.

Comentário #1 — 09/04/2015 21:54

Pablo Patriota — Arquiteto e Urbanista — Caruaru

Hahahaha!
Nós é que saímos ganhando com tanta informação valiosa para o nosso cotidiano.
Espero que goste do disco! E espalhe lá no sul. Pirateie a vontade!
Depois me convide que vamos fazer uma palestra como arquiteto e um show como músico!
Aquele Abraço!

RÉPLICA DE ÊNIO PADILHA

Boa, Pablo.
Pode ter certeza que seu disco será muito ouvido. Música boa sempre terá muitos admiradores.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 4546 na caixa ao lado.

Pesquisar no título do artigo:   

Pesquisar no corpo do artigo:   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5377289

182