MAIORIDADE!
(Publicado em 5/09/2016)
Há 18 anos, em 25/09/1998 foi lançada a primeira edição do livro MARKETING PARA ENGENHARIA e ARQUITETURA, trabalho de conclusão de um curso de Especialização em Marketing Empresarial que foi acolhido pelo Crea-SC, tornando-se o primeiro livro escrito no Brasil sobre o tema.
De lá pra cá muita coisa aconteceu: o livro chegou à sua 9ª edição, já teve mais de 23 mil exemplares vendidos e é adotado por muitos profissionais, além de ser objeto de estudo em muitas Escolas de Arquitetura e de Engenharia em todo o Brasil.
Você pode ler um capítulo inteiro da nona edição do livro, na página da editora.
Outros seis títulos destinados a Arquitetos e Engenheiros foram lançados nesses dezoito anos. Cinco desses livros continuam disponíveis:
MARKETING PARA ENGENHARIA E ARQUITETURA
NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL (Artigos sobre Valorização Profissional)
ADMINISTRAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA
MANUAL DO ENGENHEIRO RECÉM-FORMADO
ARQUITETO 1.0 (Um manual para o profissional recém-formado - em parceria com o Arq. Jean Tosetto)
No total, a Editora OitoNoveTrês vendeu mais de 44 mil exemplares nesses 18 anos (um número expressivo, considerando o mercado de livros no Brasil, especialmente para um público específico e restrito).
PADILHA, Ênio. 2016
|