ENIO PADILHA NO CONFEA


PUBLICADO AQUI, NO DIA 15/OUT/2007


Na segunda-feira, dia 22 de outubro, assumirei uma tarefa que eu considero muito importante: a gerência do Departamento de Marketing e Eventos do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, em Brasília.

Serão pouco mais de 400 dias.
A missão estará cumprida em dezembro de 2008, quando terminar a WEC 2008 (World Engineering Convention) que será realizada aqui no Brasil sob a responsabilidade do CONFEA.

Além de trabalhar diretamente na organização desse importante evento, o Departamento de Marketing e Eventos é responsável também por administrar (coordenar, organizar, produzir e promover) os eventos do próprio Confea e também os eventos nos quais o Confea participa como patrocinador ou apoiador.

Mais do que um cargo administrativo, trata-se de um grande desafio. E, como todo desafio, trata-se de uma grande oportunidade: a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de administração, marketing e gestão de eventos acumulados nesses 22 anos de trabalhos junto a entidades de classe de Engenharia no Brasil.

Nesses 14 meses a minha agenda de palestrante ficará restrita apenas aos eventos ligados a projetos estratégicos de trabalho, como o que está sendo feito em São Paulo, no Instituto de Engenharia, no Rio de Janeiro, com a Sandra Vergara, no Paraná com a Multicemp e em Santa Catarina, com a ACE e com a ACEST.
Nosso site www.eniopadilha.com.br continuará ativo e com atualização diária. Nossos livros continuarão sendo distribuídos no site e nas universidades, através dos professores.
E o nosso "Três Minutos" continuará a circular (quase) todas as semanas (como sempre).

Os que me conhecem e sabem da minha paixão pela Engenharia já deduziram que a minha dedicação a este novo desafio será quase que exclusiva (compartilhada apenas com a atenção e carinho destinados à minha família). No que depender do meu esforço pessoal, e dos meus limitados recursos e talentos, não só a WEC 2008 como também os demais eventos do Confea terão o nivel de qualidade que um sistema profissional da magnitude do Sistema Confea/Crea merecem.

Grande abraço a todos

ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br


Clique AQUI para ler o Artigo "LER E ESCREVER"

Comentário #1 — 16/10/2007 16:51

Miguel José Teixeira — SPF — Brasília - DF

Prezado Eng. Ênio,

Parabéns pela decisão tomada.
Estamos no seu aguardo e ao seu dispor.

Sds,
Miguel José Teixeira
Confea/SCM/GME/WEC-2008

Comentário #2 — 17/10/2007 08:42

Adahiuton Belloti — Mestre-de-cerimônias / Confea — Brasília

Nobre Ênio Padilha

Tenho acompanhado teu site. Portanto, acompanhado teus comentários. Sou formado em Marketing Estratégico pelo Uneb - União Educacional de Brasília. Será uma oportunidade impar trabalhar com um profisisonal do teu quilate.
Seja bem-vindo à Brasília.

Belltoi

Comentário #3 — 17/10/2007 09:56

PAULO CESAR BASTOS — ENGENHEIRO CIVIL — FEIRA DE SANTANA-BA

Boa Sorte.Bom Trabalho no novo desafio.
Precisamos aproveitar a oportunidade do evento WEC 2008 para mostrar à sociedade brasileira que:
A engenharia é a arte, o engenho , que transforma a ciência em tecnologia ,produzindo a inovação,gerando o desenvolvimento e resultando na melhoria da qualidade de vida para a sociedade.
Saudações
PAULO CESAR BASTOS
Engenheiro Civil-CREA(BA):4048-D

Comentário #4 — 17/10/2007 12:12

Genauto Silva Santana — Engenheiro Eletricista — Cel Fabriciano-MG

Ênio, Parabéns pela coragem de aceitar o desafio de assumir esta área tão importante e carente do CONFEA.Desejo sucesso na missão.

Sugiro e peço para tentar corrigir um pecado do sistema CONFEA, que é a grande distância com os profissionais e a falta de retorno da entidade com os mesmos(é o que a maioria fala:"O CREA/CONFEA só aparece para arrecadar").

Parabenizo! o Marco Túlio pela ótima escolha.

Abraços, Genauto.

Comentário #5 — 17/10/2007 13:43

ÊNIO PADILHA — Engenheiro — Balneário Camboriú - SC

Agradeço aos colegas que fizeram comentários aqui e aos muitos que enviaram e-mail desejando sorte e manifestando confiança.

A verdade é que o presidente Marcos Túlio já havia feito o convite no início de 2006. Mas naquele momento eu estava no meio do meu Mestrado e acompanhando de perto o período pré-vestibular da minha filha.
Não pude aceitar, infelizmente.

Fiquei honrado que ele tivesse refeito o convite agora.
Já terminei meu mestrado e minha filha já está na faculdade (Odontologia-UFSC). Portanto: vamos à luta.
Espero estar à altura do trabalho que os profissionais do Brasil merecem.

Comentário #6 — 17/10/2007 18:48

Sandra Fernandino de Castro — Comunicóloga - Relações Públicas — Belo Horizonte / Brasília

Prezado Ênio Padilha,
Li com certa estranheza seu Artigo de 15/10 em que comunica que a partir de 22/10 assumirá a Gerência de Marketing e Eventos do Confea.Estranheza porque sou empregada do Confea, Ouvidora, e pelo que me consta ainda temos uma pessoa ocupando este cargo nesta organização, embora eu tenha conhecimento, assim como todo o nível estratégico, de que nossa estrutura passará por algumas mudanças. Esta informação sim foi formalizada em momento adequado pelo nosso presidente Engº Marcos Túlio de Melo deixando claro o objetivo dessas mudanças.
Como comunicóloga que sou considero legítima a comunicação formal e, sem nehum demérito à sua pessoa e ao seu site, acho que esta informação poderia ter sido divulgada após manifestação formal do nosso presidente ao corpo estratégico com a transparência que lhe é habitual.
Desejo-lhe boas vindas e sucesso no novo desafio!


Comentário #7 — 17/10/2007 19:54

ÊNIO PADILHA — Engenheiro — Balneário Camboriú - SC

Oi, Sandra.
Entendo a sua preocupação. Mas tenho certeza de que esse meu comunicado não pegou ninguém de surpresa aí no Confea (senão alguém, talvez até mesmo o próprio presidente Marcos Túlio, teria pedido para eu manter sigilo a respeito desse assunto, o que não aconteceu).

Eu não fiz nenhum COMUNICADO OFICIAL para o Confea. Isto, creio eu, será feito, no devido tempo, se for conveniente, pelo presidente ou pela superintendente da área.

Minha comunicação foi para o meu público (leitores, promotores de eventos, profissionais espalhados pelo Brasil e em outros países. Mais de 20 mil por semana). Pessoas que me acompanham profissionalmente há anos e que merecem uma satisfação sobre o que eu estou fazendo ou deixando de fazer.
Acho até que demorei muito para dar a eles essa notícia (posto que essa decisão foi tomada faz algumas semanas)

Comentário #8 — 18/10/2007 08:46

Alinor Rodrigues Junior — Engenheiro Civil — Maringá

Caríssimo Pá

É assim que devo manter a tratativa, pois diante dessa última noticia percebo que aquela pessoa que tive o prazer em conhecer em 1983, ainda nos bancos acadêmicos, inturgecido de todos os ideais que a vida estudantil promove, continua com o mesmo entusiasmo juvenil, mas potencializado com toda a bagagem do profissional apaixonado pela engenharia. Deus sabe muito bem o que faz ao dedicar suas missões. Você pode estar certo, como eu estou, de que seu sucesso está garantido nessa empreitada. Siga em frente e vença novamente. A engenharia em nosso país só tem a crescer à medida que nossa categoria profissional se aperceba de sua grandeza e importância, pois só assim é que a sociedade fará o mesmo.

Grande abraço e boa sorte.

Alinor Rodrigues Junior

Comentário #9 — 18/10/2007 10:00

ÊNIO PADILHA — Engenheiro — Balneário Camboriú - SC

Alinor Pardô!
Grande amigo, que eu tive o prazer de conhecer quando ainda éramos estudantes de Engenharia. Os dois com atividades paralelas: eu atleta, corredor de 800 e 1500 metros e ele um artista da melhor qualidade (compositor, cantor, músico...)

Hoje ele exerce a engenharia com grandeza e a mesma inteligência de sempre. E eu vou seguindo o caminho (ou fazendo o caminho, quando necessário).

Alinor, uma das coisas que mais me deixa feliz na vida é a sensação de seguir fazendo as coisa do jeito que a gente sempre sonhava nos nossos saraus poéticos e musicais (entre uma prova de Geometria Analítica e outra de Física experimental). Daquele nosso grupo, Pardô, tá todo mundo produzindo e trabalhando. Tentando fazer um mundo melhor. Nem sempre conseguimos, mas não tem ninguém acomodado atrás de segurança e garantias.
Não estamos aqui (na Terra) em férias!
Grande abraço

Comentário #10 — 20/10/2007 07:51

Marcos Vallim — professor de engenharia eletrica — Londrina

Caro Enio,

Como colega de profissão, parabenizo o CCONFEA por ter contratado um profissional tão competente.
Como teu amigo e irmão fico muito feliz por ve-lo engajado em tão importante desafio, ao mesmo tempo que torço que consiga atingir todas as suas metas.

Um abraço,

Marcos Vallim

Comentário #11 — 20/10/2007 12:13

ÊNIO PADILHA — Engenheiro — Balneário Camboriú - SC

Ora, vejam!
Que alegria tê-lo por aqui, Marcos. A sua confiança no meu trabalho é um grande troféu. Espero poder contar sempre com o seu apoio e os seus sábios conselhos.
Um grande abraço

Comentário #12 — 23/10/2007 01:25

alexandre fernandez vaz — professor/pesquisador — florianópolis

Grande Ênio Padilha!
Parabéns por mais esta, muito sucesso e felicidade. Homem das boas idéias, dos projetos, da ousadia, um "fora do tempo": alguém que abre mão da tranqüilidade.
Um abraço
do Alexandre.

Comentário #13 — 23/10/2007 14:24

ÊNIO PADILHA — Engenheiro — Balneário Camboriú - SC

Este post está me encantando pela qualidade dos comentaristas.

Alexandre Vaz eu conheci menino, no atletismo (ele tinha 12, 13 anos. Eu já estava na universidade). Em pouco tempo nos tornamos grandes amigos e logo ele se tornou um dos meus melhores professores. Aprendi muito com a sua inteligência, perspicácia e senso de humor.

Hoje nos vemos pouco (a cada ano bisexto). Mas a sua amizade é um dos meus grandes patrimônios.

Salve Alexandre Vaz!

(já estamos na luta. A briga tá boa.)

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4444253

4