SORRISO-MT

O Turista Acidental (Ênio Padilha) esteve em Sorriso-MT, para a palestra ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA EM ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA com organização e promoção da ASENARTS Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorriso.





SORRISO


[IMG;ta_20170531.JPG;640;C]Sorriso fica no norte do Mato Grosso. Tem população de pouco mais de 80 mil habitantes e a economia baseada no agronegócio. É o município maior produtor individual de soja do país.

O povoado que deu origem à cidade foi fundado pelo catarinense Claudino Francio, em 1977. Ele era o proprietário da Colonizadora Feliz. O povoado de Sorriso tornou-se município em 13 de maio de 1986.
Claudino Francio, que faleceu em 1999 (acidente automobilístico) foi enterrado na cidade que fundou.

O nome, Sorriso foi dado pelos primeiros moradores assentados à beira do Rio Lira. Eles achavam que ter sempre um sorriso nos lábios, seria um grande incentivo à permanência na luta do dia a dia

Mas existem histórias extraoficiais que dão conta de que a maioria dos colonizadores eram de origem italiana (vindos do sul do Brasil). Nos primeiros plantios, o italianos diziam "oh...só rizzo", (arroz em italiano) — essa versão era confirmada pelo próprio Claudino Francio, segundo João Carlos Vicente Ferreira, no livro Mato Grosso e Seus Municípios, de 2007

Eu conheci Sorriso em 1993 (quando fiz um trabalho para um cliente industrial em Cláudia, 90 km ao norte de Sinop. Sorriso era um ponto de parada. Uma pequena cidade, na época, com menos de 20 mil habitantes.






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: ASENARTS
Curso: Administração Financeira em Escritórios de Arquitetura e Engenharia
Local e data: IFMT - 02/06 - 13h00-21h00





Veja as fotos do Turista Acidental:






O título desta seção é uma referência ao livro "O Turista Acidental" da escritora norteamericana Anne Tyler.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 836 na caixa ao lado.

Pesquisar no título do artigo:   

Pesquisar no corpo do artigo:   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5377204

154