ESPECIALIZE-SE

(Publicado em 30/04/2019)



Os autores Peter Montoya e Tim Vanderhey, no livro A marca chamada Você (2010) sustentam que três coisas são determinantes para o sucesso de uma Marca Pessoal. São os três pilares que a sustentam:
1) Especialização Reconhecida
2) Garantias intrínsecas da marca
3) Identidade Visual e Visibilidade

Há algumas décadas era perfeitamente possível, para um engenheiro ou arquiteto, construir uma marca pessoal valiosa, mesmo atuando como CLÍNICO GERAL. Nas últimas três décadas isso foi mudando e hoje podemos dizer que é muito difícil alguém se sobressair no mercado (se diferenciar competitivamente, se não for reconhecido em uma certa especialidade.

Os cursos de pós-graduação são o primeiro passo nessa direção. Ajudam o profissional a reconhecer o universo e os parâmetros da especialidade (seja ela qual for). E são essenciais para estabelecer os fundamentos da competência profissional que o engenheiro ou arquiteto terá na área escolhida.

Procure um bom curso de pós-graduação. Aprofunde-se num campo de conhecimento. Especialize-se. Esse é o caminho mais curto para a conquista de uma marca pessoal valiosa.





PADILHA, Ênio. 2019

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 7491 na caixa ao lado.

Digite uma palavra (no título do artigo):   

Digite uma palavra (no corpo do artigo):   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4613746

23